Receita do Havas cresce 17,3% em 2015

Buscar
Publicidade

Comunicação

Receita do Havas cresce 17,3% em 2015

Grupo Francês anunciou faturamento de US$ 2,4 bilhões no ano passado e crescimento via aquisições de 5,1%


26 de fevereiro de 2016 - 11h09

O francês Havas anunciou uma receita de US$ 2,4 bilhões em 2015, alta de 17,3% em relação ao ano anterior e crescimento de 5,1% via aquisições.

No ano passado, o Havas ampliou suas aquisições por meio da compra da agência digital francesa FullSix, um de seus maiores negócios em 15 anos.

A companhia gerou US$ 1,8 bilhão em novos negócios incluindo as contas de mídia global da Ubisoft e Danepak, além de trabalhos digitais para o Santander na Espanha.

Ao Ad Age, Yannick Bolloré, CEO do Havas, disse que a expectativa é de um ano de 2016 com ritmo forte. “Será um ano de crescimento para a indústria e para a Havas. Os Estados Unidos e a Europa continuarão puxando o ritmo de crescimento já para a América Latina a perspectiva é de um ritmo mais morno”, disse Bolloré.

Em 2015, a Havas cresceu 6,4% na América do Norte com receita de US$ 863 milhões, 7% na Ásia Pacífico e África, com receita de US$ 204 milhões, 4,7% na Europa, com receita de US$ 1,18 bilhão e 1,3% na América Latina, com receita de US$ 180 milhões.

Assim como a Havas, outros grupos como Omnicom, Interpublic e Publicis Groupe enfrentam desafios na América Latina. O Omnicon, por exemplo, teve uma retração de 3,3% em suas receitas na região. O Publicis Groupe registrou uma queda de 5,3% e o Interpublic, apesar de não especificar sua receita regional se disse cauteloso quanto ao mercado latino.

Com informações do Ad Age

Leia também:

Grupos sofrem queda de receitas na AL

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios