Rede APCO adquire a StrawberryFrog
Empresa de relações públicas compra participação majoritária na rede de agências
Empresa de relações públicas compra participação majoritária na rede de agências
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2012 - 4h35
A APCO Worldwide, rede de relações públicas internacional, anunciou a aquisição majoritária da rede de publicidade StrawberryFrog. No comunicado o CEO da APCO, Margery Kraus, diz que o interesse no negócio é unir as duas empresas em busca de uma abordagem mais eficiente e de maior engajamento para os clientes.
A APCO e StrawberryFrog continuarão atendendo suas contas separadamente e buscando parecerias em novos formatos para outros clientes. Lançada em 1999, a StrawberryFrog irá manter a sua marca e gestão, incluindo Scott Goodson, como presidente e co-fundador; o diretor de criação Kevin McKeon, e o co-fundador Karin Drakenberg. A APCO tem 30 escritórios espalhados em países da América do Norte, Asia, Africa e Europa.
Recentemente a StrawberryFrog deixou de ter vínculo com o Brasil após a Peralta, agência de Alexandre Peralta, recomprar os 30% de participação que a rede internacional mantinha na agência desde a fundação, em 2007. O motivo seria a falta de alinhamento internacional, já que segundo Peralta, todos os clientes foram conquistados com esforço local. Leia mais aqui.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca