Rio, nova estação da Africa
Agência abre operação na capital fluminense, com foco em product placement e merchandising
Agência abre operação na capital fluminense, com foco em product placement e merchandising
Renato Pezzotti
1 de julho de 2011 - 1h25
De olho no crescente mercado de merchandising e product placement, o Rio de Janeiro é a nova casa da Africa. A agência abre uma operação na cidade, com foco em product placement e merchandising e que atuará, num primeiro momento, com os clientes da Africa São Paulo.
"E a hora de nos virarmos para a Hollywood brasileira. Será uma equipe exclusiva, com o mesmo DNA da agência paulistana, mas abordagens diferenciadas para contemplar um entendimento do entretenimento", afirma Sérgio Gordilho, copresidente da empresa.
"Os projetos de merchandising cresceram cerca de 25% de 2009 para 2010. A atividade está em expansão e deve ser tratado com maior credibilidade", explica Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da agência. "Precisamos investir em criatividade e ousadia. Vamos mesclar os departamentos de mídia e criação e contar com profissionais como roteiristas e historiadores", conta Gordilho.
A Africa Rio pretende trabalhar com canais de TV aberta, por assinatura, produtoras nacionais, internacionais, gravadoras e cinema. "Nossa ideia é iniciar a ação na criação, na concepção dos roteiros", reforça Vieira. A primeira ação da empresa está em andamento: um projeto que envolve a P&G e a Rede Globo.
O escritório carioca, que já conta com cerca de 20 profissionais, terá Isabela Pereira como gerente de operações e Bruna Clark no comando do planejamento. Fábio Freitas, até então no escritório paulistano, será diretor geral de mídia da agência.
"A remuneração será independente, por fee. Se a chamarmos de uma aposta, podemos afirmar que é uma aposta que já está rentável", conta Olívia Machado, sócia e vice-presidente financeira e administrativa da companhia. A Africa Rio já possui cerca de R$ 50 milhões em projetos contemplados.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima