Rio transforma pessoas em deuses
Criado pela Prole, vídeo mostra deuses personificados em Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Regina Casé e outros
Criado pela Prole, vídeo mostra deuses personificados em Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Regina Casé e outros
Felipe Turlao
14 de agosto de 2012 - 2h13
A Pindorama Filmes produz um filme para a Prefeitura do Rio de Janeiro no qual artistas se transformam em deuses do Olimpo para comemorar o fato de que a cidade se torna, oficialmente, a cidade-sede dos Jogos Olímpicos.
Criado pela Prole, o vídeo traz como trilha uma canção composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, que será a música-tema da cidade. “A chegada da bandeira ao Rio de Janeiro marca o início de um tempo especial para os cariocas. Nada melhor que celebrar esse momento com música, um patrimônio do Rio que o mundo inteiro admira e reconhece. Esta canção reverencia a cidade olímpica e a irreverência da nossa população”, afirma o prefeito Eduardo Paes, em comunicado.
A música “Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro” tem gravação produzida por Kassin e conta com as vozes de Diogo Nogueira, Mart’nália, Mr. Catra, Thalma de Freitas, Zeca Pagodinho, Ed Motta e do próprio Arlindo Cruz. O coro reúne artistas como Buchecha, Fernanda Abreu, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Pedro Luís, Roberta Sá, Sandra de Sá, Toni Garrido, Zélia Duncan, Ronaldo Bastos e as velhas guardas de Império Serrano e Vila Isabel. “Conseguimos reunir artistas com a cara da cidade, de vários ritmos e gerações diferentes, sendo cariocas ou não”, afirma Cruz.
Já o videoclipe, que tem direção de Estevão Ciavatta, sócio da Pindorama, traz personalidades representando deuses do Olimpo em lugares como o Jardim Botânico e a praia de Copacabana. Regina Casé, por exemplo, virou Artemis, o humorista Hélio de la Peña é Posseidon, o ator Rodrigo Santoro se tornou Apolo, e o carregador Roque se transforma em Hércules, levando uma geladeira nas costas. O cachê dos envolvidos será doado para a ONG Ação Social pela Música.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público