Rodrigo Faro e sua mãe em campanha da Pepsi
Novo comercial da marca busca atingir target mais amplo
Novo comercial da marca busca atingir target mais amplo
Meio & Mensagem
8 de maio de 2012 - 3h21
A Pepsi lança campanha publicitária para o Dia das Mães. O novo comercial pretende reforçar o elo entre as mães modernas e seus filhos. A peça é estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro e sua mãe, a professora universitária Vera Lucia. O objetivo da Pepsi é aproveitar a data comemorativa para mudar um pouco o foco da comunicação da marca. Atualmente, o target é formado essencialmente por jovens. Mas o anunciante pretende atingir também as mães de seus consumidores potenciais.
Segundo Luciana Fortuna, diretora de marketing da PepsiCo, a estratégia é oferecer às mães uma opção de produto com o melhor custo benefício. “Desde o início da campanha ‘Pode ser Pepsi’, crescemos 35% em consideração de nosso então público-alvo, e agora precisamos dialogar com essas mulheres, que são responsáveis pelas decisões de cerca de 70% das compras da casa”, afirma.
A escolha de Faro e Vera como protagonistas também reforça a nova diretriz da marca. “O Rodrigo é um personagem querido tanto pelo público jovem quanto pelo público mais maduro, principalmente entre as donas de casa. E o fato de ele contracenar com sua mãe será uma surpresa bem-humorada para o consumidor”, acredita Luciana.
A campanha será veiculada a partir desta quarta-feira 9 e permanecerá no ar por quatro semanas. Depois disso, outros comerciais diferentes darão continuidade à proposta, e mesmo que não sejam protagonizados por ele, mostrarão Faro como parceiro da marca. “Apesar de já ter produzido filmes com vários famosos, a Pepsi no Brasil nunca antes atrelou sua imagem a de algum artista, e eu me sinto honrado em ser o primeiro case desse tipo para uma marca global”, diz o apresentador.
O comercial foi criado pela AlmapBBDO e tem produção da Sentimental Filme.
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