São Paulo mantém posição no ranking de Cannes
Havas Life, Triunfo Sudler Brasil e McCann Health figuram entre as agências de health do ano, de acordo com o Global Creativity Report
São Paulo mantém posição no ranking de Cannes
BuscarSão Paulo mantém posição no ranking de Cannes
BuscarHavas Life, Triunfo Sudler Brasil e McCann Health figuram entre as agências de health do ano, de acordo com o Global Creativity Report
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2016 - 11h33
Como no ano passado, São Paulo mantém a 3ª colocação como a cidade mais premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, segundo o Global Creativity Report, divulgado nesta quinta-feira, 20, pela organização do evento. Londres permanece na 2ª posição e Nova York segue na liderança, em 1º lugar.
O relatório, disponível em formato digital exclusivamente para assinantes do Cannes Lions Archive, elenca os resultados da última edição do Cannes Lions, incluindo Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Neste ano, algumas cidades da região Ásia-Pacífico conquistaram posições de destaque no ranking, como Auckland, que saltou da 19ª colocação em 2015 para o 4º lugar. Tóquio aparece em 6º, Melbourne em 16º, Banhkok em 17º e Mumbai em 20º. Sidney, entretanto, caiu da 9ª para a 13ª posição.
Três agências brasileiras aparecem no ranking das Agências de Health do Ano: Havas Life, na 6ª posição, Triunfo Sudler Brasil, de Campinas, na 12ª colocação, e McCann Health, no 17º lugar. Já a Grey Brasil conquistou a 8ª posição como Agência de Inovação do Ano.
O relatório também traz os anunciantes mais premiados do festival. A Samsung lidera a lista (ano passado, a marca coreana foi a segunda mais premiada), seguida por Burger King e Microsoft.
A edição do Cannes Lions deste ano recebeu um número recorde de inscrições: foram 43.101 peças inscritas de 91 países, sendo que 61 levaram troféus para casa, alguns pela primeira vez, como foi o caso de El Salvador, Bangladesh, Arábia Saudita e Croácia.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público