Assinar

Site Kaxola funciona como agente de ideias

Buscar

Site Kaxola funciona como agente de ideias

Buscar
Publicidade
Comunicação

Site Kaxola funciona como agente de ideias

Plataforma abre espaço para comercialização direta de projetos de comunicação entre criadores e anunciantes


2 de maio de 2014 - 9h26

Inspirados no conceito de crowdsourcing, que utiliza a inteligência coletiva para gerar ideias, dados e desenvolver projetos, os sócios Marauê Carneiro e Márcio Rocha Junior criaram o Kaxola, uma plataforma com objetivo de proporcionar a comercialização direta de projetos de comunicação entre criadores e anunciantesde.

O site possui duas vertentes. Uma empresa pode postar no site um briefing com suas especificações para uma campanha e, assim, abrir uma competição entre as ideias de pessoas cadastradas. O criador da ideia vencedora ganha um prêmio em dinheiro previamente definido pelo anunciante.

Por outro lado, qualquer pessoa pode ter sua ideia registrada no Kaxola que se propõe a comercializá-la em um período de até 18 meses. Caso consiga, o prêmio para o criador também é em dinheiro.

Os inscritos já podem mandar suas ideais para o slogan do próprio site, com um prêmio de R$ 5.000,00. Na semana que vem, o público poderá mandar fotos para a campanha de um plano de saúde animal Dr. Pet. Três serão escolhidas, com prêmios de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.

Confira o filme que lança a plataforma, protagonizado pelos atores Paulo Vilhena e Fernanda Rodrigues:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados