Site Kaxola funciona como agente de ideias
Plataforma abre espaço para comercialização direta de projetos de comunicação entre criadores e anunciantes
Plataforma abre espaço para comercialização direta de projetos de comunicação entre criadores e anunciantes
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 9h26
Inspirados no conceito de crowdsourcing, que utiliza a inteligência coletiva para gerar ideias, dados e desenvolver projetos, os sócios Marauê Carneiro e Márcio Rocha Junior criaram o Kaxola, uma plataforma com objetivo de proporcionar a comercialização direta de projetos de comunicação entre criadores e anunciantesde.
O site possui duas vertentes. Uma empresa pode postar no site um briefing com suas especificações para uma campanha e, assim, abrir uma competição entre as ideias de pessoas cadastradas. O criador da ideia vencedora ganha um prêmio em dinheiro previamente definido pelo anunciante.
Por outro lado, qualquer pessoa pode ter sua ideia registrada no Kaxola que se propõe a comercializá-la em um período de até 18 meses. Caso consiga, o prêmio para o criador também é em dinheiro.
Os inscritos já podem mandar suas ideais para o slogan do próprio site, com um prêmio de R$ 5.000,00. Na semana que vem, o público poderá mandar fotos para a campanha de um plano de saúde animal Dr. Pet. Três serão escolhidas, com prêmios de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.
Confira o filme que lança a plataforma, protagonizado pelos atores Paulo Vilhena e Fernanda Rodrigues:
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados