Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público
Marca convidou os fãs da marca a participarem da brincadeira envolvendo a Klos, cerveja gourmet fictícia
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Carolina Huertas
17 de novembro de 2021 - 17h02
A Skol decidiu criar uma campanha diferente: ao invés de recorrer ao amor dos consumidores pela cerveja, a marca lançou um desafio coloca a Skol sob o disfarce de KLØS, uma nova cerveja gourmet. A empresa então realizou um experimento social de forma descontraída, para mostrar que até brasileiros que dizem não gostar da marca, ao experimentá-la, gostam.
“Reparamos que a preferência declarada da marca mudava, mesmo entre pessoas que diziam que não consumiam, dependendo de como a marca era era exposta. Percebemos que Skol era super bem avaliada, mas que tinha barreira de as pessoas assumirem que gostam e bebem”, conta Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.
Criada pela Gut, a campanha, que traz a assinatura “Até quem não gosta, ama”, convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza para o #DesafioKlos. Nele, os participantes provaram a nova cerveja que ainda seria lançada. Ao avaliarem a bebida de forma positiva, os participantes retiram a embalagem e percebem que, na realidade, tomaram Skol.
“Chamamos os lovers da marca para fazer essa pegadinha junto com a gente. Então distribuímos mais de 2,5 milhões KLØS pelo Brasil todo, ensinando a repetir a mesma experiência que fizemos com os participantes às cegas. Além disso, a Skol também está distribuindo mais 200 mil latas pelo site www.klos.com.br para que as pessoas possam solicitar a sua latinha e replicar a ação em casa”, explica Helena.
O objetivo da marca, diz a diretora de marketing, é empoderar os consumidores e fazer com que se sintam tranquilos com suas escolhas. A ideia, segundo ela, não é colocar uma escolha contra a outra, pois estão falando apenas da Skol, rindo de si mesmos, tentando mostrar a leveza com que levam a marca.
O fim de ano é bastante esperado pela Skol, pela chegada do verão e das férias, momentos mais oportunos para o consumo da bebida de uma categoria beneficiada pelo calor. “Somando ao verão, vivemos um momento de reabertura, de muitos bares, com melhoria da pandemia e redução no número de casos de Covid-19. Acho que as pessoas estão ansiosas por esse momento de reencontro. Para a Skol, que é uma cerveja solar e da praia, isso é ótimo”, afirma Helena.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
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