Sol declara guerra ao conformismo
Espíritu libre é o novo slogan da cerveja, que pretende reforçar o valor da liberdade em comercial, ações de branded content e evento
Espíritu libre é o novo slogan da cerveja, que pretende reforçar o valor da liberdade em comercial, ações de branded content e evento
Meio & Mensagem
1 de setembro de 2014 - 9h51
A Heineken lança nesta quinta-feira, 4, uma campanha para a marca Sol Premium criada pela Talent. O novo posicionamento ressalta o espírito mexicano da marca e é baseado no conceito “Espíritu libre”, uma declaração de independência das pessoas que resistem ao conformismo. “Esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca, que está há mais de dez anos no mercado”, afirma Carina Hermida, gerente da marca.
Segundo ela, a campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito. “O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente”, reforça a executiva.
Produzido pela Vetor, o comercial mistura animação em 3D com a técnica de pintura sign painting, desenvolvida pelo tipógrafo Jackson Alves. A estratégia digital é da agência New Vegas, que promove uma iniciativa de branded content para contar histórias de pessoas que seguiram seus anseios de liberdade na vida. “O posicionamento de Sol é construído em valores de liberdade, independência e originalidade, e há diversas pessoas que vivem essa verdade e acreditam em sucesso a sua maneira. Neste primeiro momento, convidamos Bruno Bocchese e Renato Gave para tocarem a trilha sonora do filme e contarem suas histórias”, esclarece Carina.
Outra ação de comunicação é o Sol Sunday Sessions, uma parceria com a chef Helena Rizzo que irá reunir música e gastronomia nas tardes de domingo da capital paulista.
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