Sol declara guerra ao conformismo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sol declara guerra ao conformismo

Espíritu libre é o novo slogan da cerveja, que pretende reforçar o valor da liberdade em comercial, ações de branded content e evento


1 de setembro de 2014 - 9h51

A Heineken lança nesta quinta-feira, 4, uma campanha para a marca Sol Premium criada pela Talent. O novo posicionamento ressalta o espírito mexicano da marca e é baseado no conceito “Espíritu libre”, uma declaração de independência das pessoas que resistem ao conformismo. “Esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca, que está há mais de dez anos no mercado”, afirma Carina Hermida, gerente da marca.
Segundo ela, a campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito. “O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente”, reforça a executiva.

Produzido pela Vetor, o comercial mistura animação em 3D com a técnica de pintura sign painting, desenvolvida pelo tipógrafo Jackson Alves. A estratégia digital é da agência New Vegas, que promove uma iniciativa de branded content para contar histórias de pessoas que seguiram seus anseios de liberdade na vida. “O posicionamento de Sol é construído em valores de liberdade, independência e originalidade, e há diversas pessoas que vivem essa verdade e acreditam em sucesso a sua maneira. Neste primeiro momento, convidamos Bruno Bocchese e Renato Gave para tocarem a trilha sonora do filme e contarem suas histórias”, esclarece Carina.

Outra ação de comunicação é o Sol Sunday Sessions, uma parceria com a chef Helena Rizzo que irá reunir música e gastronomia nas tardes de domingo da capital paulista. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf