Temperos se vingam de ?tapas na bunda?
Campanha italiana de contornos sensuais traz revanche de potes de temperos que tiveram seus fundos ?agredidos? quando o produto chega perto do fim
Campanha italiana de contornos sensuais traz revanche de potes de temperos que tiveram seus fundos ?agredidos? quando o produto chega perto do fim
Meio & Mensagem
10 de abril de 2013 - 12h35
É um hábito globalizado na porção ocidental da Terra: quando o ketchup ou a mostarda estão perto do fim, bate-se no fundo do pote para que os últimos gramas deixem o recipiente para alegrar a refeição do consumidor. Pois uma interpretação mais violenta e safada desse hábito virou campanha publicitária.
Partindo do princípio que não é educado dar tapas nas nádegas dos potes de temperos, a agência italiana Alch1m1a criou anúncios impressos em que os produtos da marca Gioni se vingam dos consumidores. O objetivo era promover as novas embalagens, já pensadas “de cabeça para baixo”, evitando este tipo de hábito.
A vingança se materializa na forma de tapas nas nádegas dos consumidores. As vítimas, usando pouca roupa, dão um ar sexual para os anúncios. Frases de duplo sentido, como “Não espanque o bumbum dele de novo”, “Você estapeou o bumbum da mãe dele?” e “Aprenda a apertá-la”, sempre se referindo aos frascos “agressores”, reforçam essa conotação.
A execução gerou polêmica, foi considerada “arrepiante” e suscitou a pergunta: em que medida as peças mais afastam do que atraem consumidores? E você, o que acha? Veja abaixo e opine.
Compartilhe
Veja também
Angélica é a estrela da nova campanha da Movida
Campanha reforça que empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações
Campanhas da Semana: craques em cena
Com as finais da NBA e de Roland-Garros se aproximando, Sadia convida o jogador Gui Santos para estrelar sua campanha, enquanto o Itaú aposta no tenista Carlos Alcaraz