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The Alchemists mira entretenimento

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Comunicação

The Alchemists mira entretenimento

Grupo busca empresas na área de conteúdo e mídias digitais para implementar sua atuação


13 de abril de 2013 - 3h16

Com o objetivo de ampliar a sua área de atuação, a The Alchemists deixa de ser focada apenas em narrativa transmedia para assumir a posição de grupo de entretenimento latino-americano. Para isso, já procura empresas que façam o bom uso de tecnologia e conteúdo para aquisição.

“Temos que evoluir e por isso fizemos este movimento importante de nos entender como grupo de entretenimento, desenvolvimento e produção do que chamamos de propriedades intelectuais”, conta Maurício Mota, Chief Storytelling Officer da The Alchemists.

Um dos trabalhos que já tem este foco é uma grafic novel para a Fanta. O projeto surgiu após um convite feito pela Coca-Cola para a empresa e a Naked. A iniciativa será lançada em 108 países. Mota conta que eles também estão a frente de outra iniciativa para a Coca-Cola que será implementada entre a Copa do Mundo e as Olimpíadas e irá para 207 países, além de um trabalho para o Grupo Abril, este com foco na Copa do Mundo.

Mota antecipa que já está pronta a primeira série de TV elaborada pela empresa junto com a produtora americana Prajna Productions. Com o nome de East Los High, ela é focada em jovens latino-americanos e já está sendo negociada com 11 canais de TV americanos. Já há uma parceria firmada com a RioFilme para produzir uma versão nacional baseada neste roteiro e rodada em favelas pacificadas do Rio de Janeiro. A ideia é que ela comece a ser produzida no segundo semestre deste ano para ir ao ar no primeiro semestre de 2014.

Outra iniciativa que está sendo implementada é a produção da série Contatos, que nasceu no RioContentMarket do ano passado, quando foi vencedora do laboratório de séries. “É um projeto de uma nova produtora do Rio, a Segunda-feira Filmes. Nos associamos a eles e trouxemos a Disruption Enterteiment como coprodutores. Deve ser lançada ainda este ano”, conclui.

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