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?The Force?: o melhor comercial do ano

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Comunicação

?The Force?: o melhor comercial do ano

Confira os outros filmes na lista dos 10 melhores de 2011 na opinião de Adweek


29 de novembro de 2011 - 5h04

Ele não ganhou o Grand Prix de Film em Cannes (a honra coube a “Write the Future”, de Nike), mas se houvesse divisão entre prêmio do público e da crítica, seriam grandes as chances de que o comercial “The Force”, da Deutsch para a Volkswagen, saísse com o prêmio máximo na primeira categoria. Com a “Marcha Imperial” na trilha, a peça invadiu o mundo de Guerra nas Estrelas para divulgar o sistema de ignição remota do carro. E caiu no gosto popular, tornando-se um fenômeno nas redes sociais, com 44 milhões de acessos no YouTube até o momento. 

“The Force” foi a primeira colocada no ranking de Melhor Campanha do Ano, divulgado nesta segunda-feira, 28, pelo site da revista Adweek. Confira abaixo os dez melhores comerciais do ano na opinião da publicação. Na lista estão comerciais premiados como “Born on Fire”, a homenagem à Detroit por parte da Crysler, com trilha de Eminem.

Você concorda com a lista? Faltou algum comercial? Ou entrou um que não deveria ter espaço? Dê sua opinião nos comentários ou pelas redes sociais, via Twitter, ou Facebook.

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1) “The Force” – Volkswagen – Deutsch Los Angeles

2) “Back to the Start” – Chipotle – Chipotle e CAA 

3) “Born on Fire” – Chrysler – Wieden+Kennedy Portland 

4) “Dear Sophie” – Google Chrome – Google Creative Lab 

5) “Homes Within Homes” – Talktalk – Chi&Partners 

6) “The Bear” – Canal +, BETC Euro RSCG Paris 

7) “Dead Island Trailer” – Deep Silver – Deep Silver Planegg Munique 

8) “Cats with Thumbs” – Cravendale – Wieden+Kennedy Londres 

9) “Gas Powered Everything” – Nissan – TBWA Los Angeles 

10) “Focus Group” – Snickers – BBDO Nova York 

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