?The Force?: o melhor comercial do ano
Confira os outros filmes na lista dos 10 melhores de 2011 na opinião de Adweek
Confira os outros filmes na lista dos 10 melhores de 2011 na opinião de Adweek
Meio & Mensagem
29 de novembro de 2011 - 5h04
Ele não ganhou o Grand Prix de Film em Cannes (a honra coube a “Write the Future”, de Nike), mas se houvesse divisão entre prêmio do público e da crítica, seriam grandes as chances de que o comercial “The Force”, da Deutsch para a Volkswagen, saísse com o prêmio máximo na primeira categoria. Com a “Marcha Imperial” na trilha, a peça invadiu o mundo de Guerra nas Estrelas para divulgar o sistema de ignição remota do carro. E caiu no gosto popular, tornando-se um fenômeno nas redes sociais, com 44 milhões de acessos no YouTube até o momento.
“The Force” foi a primeira colocada no ranking de Melhor Campanha do Ano, divulgado nesta segunda-feira, 28, pelo site da revista Adweek. Confira abaixo os dez melhores comerciais do ano na opinião da publicação. Na lista estão comerciais premiados como “Born on Fire”, a homenagem à Detroit por parte da Crysler, com trilha de Eminem.
Você concorda com a lista? Faltou algum comercial? Ou entrou um que não deveria ter espaço? Dê sua opinião nos comentários ou pelas redes sociais, via Twitter, ou Facebook.
1) “The Force” – Volkswagen – Deutsch Los Angeles
2) “Back to the Start” – Chipotle – Chipotle e CAA
3) “Born on Fire” – Chrysler – Wieden+Kennedy Portland
4) “Dear Sophie” – Google Chrome – Google Creative Lab
5) “Homes Within Homes” – Talktalk – Chi&Partners
6) “The Bear” – Canal +, BETC Euro RSCG Paris
7) “Dead Island Trailer” – Deep Silver – Deep Silver Planegg Munique
8) “Cats with Thumbs” – Cravendale – Wieden+Kennedy Londres
9) “Gas Powered Everything” – Nissan – TBWA Los Angeles
10) “Focus Group” – Snickers – BBDO Nova York
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados