Tônica Mix passa a atender Firestone
Contas de Firestone e Bridgestone Bandag, antes na Loducca, chegam à Tônica Mix como duas das maiores da agência
Contas de Firestone e Bridgestone Bandag, antes na Loducca, chegam à Tônica Mix como duas das maiores da agência
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 1h38
A Firestone Bridgestone do Brasil entregou na última semana as verbas publicitárias de Firestone e Bridgestone Bandag (divisão de materiais e equipamentos para recapagem voltados a veículos de carga) para a Tônica Mix, agência dos sócios Duílio Malfatti, Cibar Ruiz, Lee Swain, Fabio Lacerda Flandoli e Marcelo Magalhães.
“Essas contas nos colocam na primeira divisão da publicidade”, garante Ruiz, acerca da projeção que sua agência ganha com o novo cliente. Antes, as verbas estavam na Loducca. O movimento do anunciante foi iniciado em janeiro, quando entregou a conta da divisão de pneus para veículos de passeio da Bridgestone para a JWT em janeiro.
A primeira campanha assinada pela Tônica Mix para Bridgestone deve sair em maio, seguida de uma ação promocional para Firestone no mês seguinte. Os sócios da agência creditam a escolha do anunciante à metodologia que chamam de “design de consumo”, que segundo eles estuda toda a cadeia produtiva na qual o cliente está envolvido antes de desenvolver as campanhas.
Este passo inicial afinaria o foco da comunicação com as reais demandas da empresa – no caso, a necessidade de se comunicar melhor com caminhoneiros autônomos, entre outras. “Todas as soluções pensadas têm um fio condutor, mas são muitos desdobramentos”, afirma Swan.
As novas contas passam a figurar entre as cinco maiores da agência. Entre os 15 clientes da agência estão Grupo Molinos (dono do azeite Cocinero), Cremer (produtos para cuidados de saúde) e Grupo Wow (fabricante dos sucos Sufresh e dos chás Feel Good).
Compartilhe
Veja também
RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário
Para comemorar os 120 anos da Droga Raia e os 90 anos da Drogasil, empresa promove parceria com mais de dez marcas
Conteúdo e Ink se fundem e ingressam na holding Nexcom
Agências de comunicação corporativa passam a fazer parte de holding que terá receita de R$ 60 milhões e 210 clientes