Comunicação
Tônica Mix passa a atender Firestone
Contas de Firestone e Bridgestone Bandag, antes na Loducca, chegam à Tônica Mix como duas das maiores da agência
Contas de Firestone e Bridgestone Bandag, antes na Loducca, chegam à Tônica Mix como duas das maiores da agência
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 1h38
A Firestone Bridgestone do Brasil entregou na última semana as verbas publicitárias de Firestone e Bridgestone Bandag (divisão de materiais e equipamentos para recapagem voltados a veículos de carga) para a Tônica Mix, agência dos sócios Duílio Malfatti, Cibar Ruiz, Lee Swain, Fabio Lacerda Flandoli e Marcelo Magalhães.
“Essas contas nos colocam na primeira divisão da publicidade”, garante Ruiz, acerca da projeção que sua agência ganha com o novo cliente. Antes, as verbas estavam na Loducca. O movimento do anunciante foi iniciado em janeiro, quando entregou a conta da divisão de pneus para veículos de passeio da Bridgestone para a JWT em janeiro.
A primeira campanha assinada pela Tônica Mix para Bridgestone deve sair em maio, seguida de uma ação promocional para Firestone no mês seguinte. Os sócios da agência creditam a escolha do anunciante à metodologia que chamam de “design de consumo”, que segundo eles estuda toda a cadeia produtiva na qual o cliente está envolvido antes de desenvolver as campanhas.
Este passo inicial afinaria o foco da comunicação com as reais demandas da empresa – no caso, a necessidade de se comunicar melhor com caminhoneiros autônomos, entre outras. “Todas as soluções pensadas têm um fio condutor, mas são muitos desdobramentos”, afirma Swan.
As novas contas passam a figurar entre as cinco maiores da agência. Entre os 15 clientes da agência estão Grupo Molinos (dono do azeite Cocinero), Cremer (produtos para cuidados de saúde) e Grupo Wow (fabricante dos sucos Sufresh e dos chás Feel Good).
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix