Assinar

Celebridades campeãs das campanhas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Celebridades campeãs das campanhas

Camila Pitanga lidera a lista, elaborada pelo Controle da Concorrência; Gisele Bündchen, Neymar e Gianecchini também são destaques


11 de junho de 2012 - 10h39

Duas belas brasileiras encabeçam a lista das celebridades que mais apareceram na mídia televisiva em campanhas publicitárias no primeiro semestre de 2012. De acordo com um levantamento feito pelo Controle da Concorrência, o rosto da atriz Camila Pitanga foi o que mais apareceu na telinha da TV no período entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano. Na vice-liderança ficou a übermodel Gisele Bündchen.

Segundo os dados do Controle da Concorrência, a atriz da Globo apareceu em 3.637 inserções no período analisado. Ela foi estrela das campanhas da Caixa Econômica Federal (feita pela nova/sb), da Unilever (para a marca Rexona, em campanha assinada pela BorghiErh/Lowe) e dos anúncios institucionais da própria TV Globo. Já Gisele Bundchen desfilou sua beleza na TV em um total de 2398 inserções. A top model estrelou campanhas da P&G e da Sky.

O restante da lista é dominada por outros atores globais, atletas e personalidades da música. O craque Neymar fez jus à fama de queridinho pelos patrocinadores e ficou em terceiro lugar na lista, aparecendo em 2224 inserções de sete diferentes anunciantes. Em termos de variedade de campanhas, o atacante do Santos só perde para Ivete Sangalo (a sexta colocada no ranking), que, no primeiro semestre, foi estrela de oito campanhas diferentes, aparecendo na mídia televisiva 1481 vezes. 

wraps

Outra personalidade que obteve uma significativa ascensão nesse ranking foi Reynaldo Gianecchini. O ator da Globo, que desde o ano passado vem enfrentando um câncer linfático, ganhou mais destaque na mídia publicitária por conta, justamente, da superação das primeiras etapas do tratamento contra a doença. Gianecchini acabou sendo símbolo de campanhas de instituições como o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), além de ter sido escolhido para transmitir as mensagens do Banco do Brasil e da Kimberly Clark.

Para o cálculo desse ranking, o Controle da Concorrência leva em conta todas as aparições na mídia dessas personalidades, em todas as campanhas das quais participam.

Confira a lista das 10 celebridades mais requisitadas pelo mercado publicitário, os anunciantes para os quais protagonizaram campanhas e o total de inserções na mídia:
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital