Trocando o nada pelo consumo consciente

Buscar

Trocando o nada pelo consumo consciente

Buscar
Publicidade

Comunicação

Trocando o nada pelo consumo consciente

Ação da Leo Burnett Tailor Made quer substituir gerador de texto Lorem Ipsum por mensagens legíveis sobre consumo


27 de janeiro de 2012 - 3h05

Quem trabalha com textos, seja em agências de publicidade, redações de jornais e revistas ou editoras de livro, conhece o gerador de caracteres Lorem Ipsum. A ferramenta, que existe desde o século XVI, simula textos que ocupam espaços em branco, facilitando a diagramação de uma publicação antes da inserção do texto final. 

Mas os tempos mudaram. E a Leo Burnett Tailor Made e o seu cliente Instituto Akatu propõe o seguinte dilema: Em tempos nos quais está na ordem do dia falar tanto sobre consumo consciente, por que não aproveitar esse espaço para as palavras e levar mensagens sobre este tema ao invés de termos que não fazem o menor sentido?

Deste modo, a agência criou o gerador de textos Akatu Ipsum, que coloca mensagens sobre consumo consciente no lugar das mensagens do Lorem Ipsum. Assim, esperam Leo Burnett e Akatu, um novo hábito poderia levar mensagens relevantes para quem trabalha diariamente com textos. Será que a moda vai pegar?

Os criativos Erick Mendonça e Rodolfo Fernandes, bem como os diretores de criação Ruy Lindenberg e Fábio Moran, esperam que sim. Quem quiser conhecer a ferramenta, basta acessar este site.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma

  • Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação