Veja embarca na onda da Coca que é Fanta
Nizan Guanaes explica por que levou o elemento de uma ação da Coca-Cola para a primeira campanha da DM9 feita para a revista
Nizan Guanaes explica por que levou o elemento de uma ação da Coca-Cola para a primeira campanha da DM9 feita para a revista
Luiz Gustavo Pacete
5 de julho de 2017 - 9h48
A ação interna feita pela Coca-Cola na semana passada, que trocava Coca-Cola por Fanta, em ocasião do dia Dia Internacional do Orgulho LGBTQA+, criada pela David, foi parar em um anúncio da revista Veja na primeira campanha feita pela DM9 para a revista. A agência atende a Veja desde maio deste ano.
Coca-Cola distribui a “Coca que é Fanta”
Segundo Nizan Guanaes, o tom da nova campanha de Veja deve estar alinhado com o que estiver sendo assunto no dia-a-dia e a campanha da Coca-Cola representava isso muito bem. “Escolhi a ação da Coca é Fanta pois era o buzz do momento. Estreamos a campanha da Veja na mesma semana que essa ação era o centro das atenções”, diz Nizan.
O publicitário explica que o objetivo é usar a própria Veja para divulgar um dos maiores ativos que a revista tem: sua tiragem. “Para nós, esse é o ativo da Veja que tem que ser realçado.”
Segundo Nizan, o objetivo é associar a tiragem da revista como um potencial multiplicador. “Também utilizamos uma outra parte dessa campanha nos veículos do trade ao colocarmos fotos de premiados em Cannes como Marcelo Ramos, PJ Pereira e Miguel Bemfica e suas vitórias ficaram um milhão e duzentas vezes maior na Veja”, completa.
Anteriormente, a Veja havia sido atendida pela AlmapBBDO por mais de duas décadas. Dentre os principais projetos da DM9 para Veja está o posicionamento da revista para o cinquentenário, em 2018.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público