Assinar

Você vai para Budapeste ou Bucareste?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Você vai para Budapeste ou Bucareste?

Chocolate romeno ROM lança nova campanha para acabar com confusão entre os nomes das capitais


25 de julho de 2013 - 3h20

Depois de ganhar nove leões no Festival de Cannes de 2011 e resgatar o patriotismo dos seus consumidores, a ROM, marca de chocolates da Romênia, volta com um novo filme, também feito pela McCann. Dessa vez, o objetivo é acabar com a confusão entre Bucareste, sua capital, e Budapeste, capital do país vizinho, a Hungria.

Chamado de “Bucharest, not Budhapest”, o filme ressalta que muitos turistas confundem as cidades, o que já aconteceu inclusive com astros do pop como Michael Jackson e Lenny Kravitz, e as bandas Iron Maiden, Whitesnake e Metallica. O vídeo aponta, porém, que o problema ficou mais grave quando 400 torcedores de um time de futebol foram até Budapeste assistir a um jogo da liga europeia quando, na verdade, a partida estava acontecendo na Romênia.

De forma divertida, o vídeo aponta a distância geográfica das cidades e brinca com os próprios nomes, que são bastante parecidos. A ação também inclui um site que permite fazer o download de um plug-in que acrescenta “not Budapest” a toda menção de Bucareste na internet. Alguns ônibus da cidade também circularão estampados com a campanha.

Assista ao vídeo: 

wraps

(*) Com informações do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Após privatização, Sabesp escolhe Asia e Grupo Dreamers

    Após privatização, Sabesp escolhe Asia e Grupo Dreamers

    Asia cuidará da comunicação institucional; do Dreamers, Artplan será responsável por ações digitais e Dream Factory pelas ativações de marca

  • Angélica é a estrela da nova campanha da Movida

    Angélica é a estrela da nova campanha da Movida

    Campanha reforça que empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações