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Wave Festival define jurados de 2012

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Comunicação

Wave Festival define jurados de 2012

Veja os nomes confirmados pela organização do evento, que busca privilegiar a diversidade da América Latina, além de equilibrar a participação das holdings


28 de abril de 2012 - 8h40

A menos de 40 dias de sua realização, o Wave Festival define os jurados de todas suas categorias e escala nomes alinhados com os principais festivais internacionais. A organização do evento, que entrega seus prêmios no dia 25 de abril no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, buscou privilegiar a diversidade da América Latina para a confecção da lista, além de equilibrar a participação dos grandes grupos da publicidade.

Entre as novidade da edição 2012 está a já anunciada instituição da categoria PR, que irá avaliar as melhores estratégias de relações públicas, sob liderança da argentina Verónica Cheja, sócia-fundadora da Urban PR (ao contrário do informado anteriormente, Letícia Lyra, presidente da Edelman no Brasil, não irá liderar o júri, mas será uma das integrantes da comissão).

Dentre as demais categorias, Cyber é aquela com maior aderência às novidades. O presidente do júri será Raphael Vasconcellos, vice-presidente de criação da AgênciaClick. As apostas dele para este ano, seja no Wave, seja nos festivais globais, estão centradas em mobile e social. “Veremos muitos trabalhos como aplicativos para celulares, tablets e nos diversos sistemas operacionais e também a consolidação das ideias para os ambientes sociais, principalmente o Facebook”, analisa. Segundo ele, 2012 será o ano de dar um passo adiante na categoria. “Espero ver um aumento do repertório criativo, deixando os formatos digitais mais tradicionais com baixa relevância no resultado final”, afirma.

 

Em Press e Outdoor, júri sob comando de Erh Ray, presidente da BorghiErhLowe, a expectativa é de peças com forte impacto. “A tendência é cada vez mais a presença de peças mais visuais. Tenho observado em outros grandes festivais que as peças vencedoras são mais visuais e ingredientes com detalhes na tipografia, preocupação com cores, estilos, fotografia. Não existe uma receita para um bom anúncio, mas é fundamental que ele seja impactante, com um apelo criativo que cative o olhar do leitor”, afirma Ray. Ele acredita que o Brasil manterá o domínio na categoria, mas ressalta que Argentina e México têm melhorado seus desempenhos.

Na composição dos júris, um dos destaques da edição de 2012 do Wave é valorização de profissionais atuantes no Rio de Janeiro, que sedia o evento desde sua criação. “É do Rio que surgem as tendências da moda, artes, música, esportes, entre outros, e a publicidade é um reflexo disso tudo. A escolha dos júris, de festivais nacionais e internacionais, é claro, segue também essa tendência”, afirma Álvaro Rodrigues, sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio, integrante do júri de Film.

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