WPP assedia equipe do Publicis por e-mail
E-mail com elogios é a ferramenta da maior holding de comunicação de marketing do mundo para convencer executivos da concorrência a mudar de lado
E-mail com elogios é a ferramenta da maior holding de comunicação de marketing do mundo para convencer executivos da concorrência a mudar de lado
Meio & Mensagem
7 de abril de 2013 - 5h51
“WPP has a very high positive awareness of you” (O WPP tem uma impressão muito positiva de você). É assim que a maior holding de comunicação de marketing do mundo está tentando atrair os executivos de companhias rivais para se juntarem a sua equipe, através de um e-mail que circulou pelo mercado nesta semana.
Embora soe lisonjeiro e pessoal, a mensagem é parte de uma fórmula genérica de recrutamento por e-mail que a equipe de recrutamento do grupo inglês enviou para uma série de funcionários do alto escalão de pelo menos uma das agências do Publicis, em Chicago, com o objetivo de marcar reuniões de apresentação.
Procurados oficialmente, executivos do WPP e do Publicis se recusaram a comentar. Segundo pessoas familiarizadas com a questão, os e-mails de assédio não obtiveram resposta dos profissionais assediados, como esperado – mas, sim, uma carta padrão redigida por um advogado da holding alertando contra possíveis ações judiciais decorrentes da abordagem.
Talento é o recurso mais importante nas agências. Não surpreende, portanto, que a competição pelos melhores profissionais esteja mais violenta do que nunca. Isso significa que o ataque continuará sendo uma grande preocupação no que diz respeito à gestão de agências e holdings.
Abaixo, uma cópia do e-mail original obtido pelo Ad Age:
Caro (nome),
Sou um membro do WPP Talent Team baseado em Nova York. Nossa incumbência é encontrar talentos no mercado a fim de se aproximar de profissionais que possam ser chamados a ocupar novos negócios ou operações já existentes do WPP pelo mundo.
O WPP tem uma impressão muito positiva de você. Dito isto, um de nossos recrutadores sênior, (nome), estará em Chicago na semana de 28 de março e gostaria de agendar um horário para encontrá-lo e saber mais sobre seu histórico e experiência. A biografia dela está anexada para sua avaliação.
Por favor, avise-me caso tenha a disponibilidade para encontrá-lo enquanto ele estiver na área.
Muito obrigada,
(nome)
Assistente de Recrutamento WPP
Park Avenue, 100, 4º andar
Nova York, NY 10017
Do Advertising Age.
Tradução de Isabella Lessa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público