WPP ultrapassa as digitais nos EUA
Estudo do RECMA aponta que o grupo aumentou sua participação no mercado de agências digitais
Estudo do RECMA aponta que o grupo aumentou sua participação no mercado de agências digitais
Meio & Mensagem
11 de julho de 2012 - 1h05
Após junho deste ano, mês em que anunciou a aquisição total do controle da AKQA, o WPP se firmou como o grupo com maior participação de mercado nos negócios digitais, nos Estados Unidos. Na última terça-feira 10, OnlineMediaDaily reportou que depois da compra, o WPP, presidido por Martin Sorrell, passa a ter 21,7% do mercado de agências digitais norte-americanas.
A atualização do RECMA – Research Company Evaluating the Media Agency Industry – estima que somando os 600 funcionários da AKQA EUA, a holding tem agora no território americano cerca de 8.328 colaboradores, contra 7.864 do Publicis. O WPP pode ainda em breve aumentar ainda mais sua participação com a criação da empresa sediada no Vale do Silício para buscar oportunidades em negócios digitais, a qual será comandada por Tom Bedecarré.
Confira as novas posições dos grupos no mercado digital americano:
WPP – 8 agências – 21,4%
Publicis – 7 agências – 20,5%
Interpublic – 12 agências -17,4%
Omnicom – 7 agências – 12,3%
Aegis Media – 3 agências – 3,6%
Havas – 1 agência – 2,9%
Dentsu America – 1 agência – 2,2%
Agências Independentes – (23) – 19,4%
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público