Y&R estreia ações para Itaipava e Crystal
Agência atende a conta das cervejas do Grupo Petrópolis desde março deste ano
Agência atende a conta das cervejas do Grupo Petrópolis desde março deste ano
Meio & Mensagem
4 de junho de 2012 - 8h14
A Y&R estreia as primeiras campanhas para as marcas Itaipava e Crystal, do Grupo Petrópolis, verbas que pertenciam à Multi Solution e que foram conquistadas em março. E a ordem do anunciante foi para renovar a linguagem da publicidade e procurar reforçar o vínculo com os consumidores. Para Itaipava, a agência decidiu apostar no conceito “cerveja 100%”. O comercial produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen, recorre aos efeitos visuais para mostrar os detalhes dos ingredientes no processo de fabricação da cerveja e para salientar que o produto é feito com ingredientes selecionados e água cristalina. “O filme traz todos os códigos dos comerciais de cerveja, porém com uma fotografia diferenciada e efeitos de velocidade”, avalia Flavio Casarotti, diretor de criação da agência.
Já Crystal ganhou um filme mais descontraído, com o slogan “O melhor plano pra hoje”. Durante as cenas é possível fazer uma reflexão sobre quais as melhores escolhas. Quando o plano “A” é impositivo, e o “B” é duvidoso, o “C” de Crystal acaba sendo sempre a melhor opção. O comercial tem direção de cena de Pedro Becker, da Fat Bastards, com mais de 250 pessoas envolvidas. A Petrópolis ampliou seus investimentos em publicidade no ano passado e alcançou a quarta colocação do ranking Agências e Anunciantes, com R$ 447 milhões em compra de mídia.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: atletas personalizam iniciativas de marcas
Vivo traz o tenista Rafael Nadal para estrelar sua campanha gamer, enquanto o Banco BMG anuncia parceria com o jogador Hulk
Com Harrison Ford, Glenmorangie se torna o whisky oficial da Fórmula 1
Ator estrela a campanha para anunciar a parceria da bebida escocesa com a competição; ações começam neste fim de semana, no GP da Grã-Bretanha