Y&R ‘nomeia’ pregos em ação para ONG Teto
Doações dão direito a nome gravado em prego que será usado na construção de casas emergenciais nas periferias do estado de São Paulo
Doações dão direito a nome gravado em prego que será usado na construção de casas emergenciais nas periferias do estado de São Paulo
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2012 - 8h35
Criada no Chile em 1997, a ONG Um Teto Para meu País trabalha, a partir de doações e mão de obra voluntária, na construção de casas emergenciais nas periferias de países latino-americanos (assista ao vídeo institucional abaixo). No Brasil há cinco anos, a organização, rebatizada apenas de Teto, ganha, agora, sua primeira campanha local para incentivo a doações, criada pela Y&R.
Como o trabalho está fundamentado na construção de moradias de madeira, o prego é um item fundamental ao trabalho do Teto. Esse detalhe serviu de argumento para a campanha: quem fizer doações acima de R$ 10 terá seu nome gravado em um prego usado numa das casas erguidas pela ONG.
Após a doação, o participante recebe, em até uma semana, uma foto com o prego contendo seu nome. Num segundo momento, será possível saber onde ele foi usado, por meio do Prego Maps.
Um filme de 47 segundos foi criado para potencializar a mobilização nas redes sociais (assista abaixo), mas a campanha conta também com peça para mídia impressa. A intenção é potencializar as obras no País: nos 19 países onde está presente, o Teto já ergueu 85 mil moradias pelas mãos de 500 mil voluntários.
No Chile, o déficit habitacional foi superado graças ao esforço da ONG. No Brasil, 1040 casas já foram construídas, com apoio de 11 mil voluntários. Numa realidade como a nossa, em que 16 milhões de pessoas vivem em situação miserável, os pregos "nomeados" podem ajudar parte desse contingente a mudar suas histórias de vida.
Assinam a campanha Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, sob direção de Flavio Casarotti. O filme sobre a campanha de doação é da Bossa Nova Filmes e foi dirigido pela dupla Willy+Ale, com fotografia de Walter Carvalho.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público