Assinar

Álcool Gel

Buscar
Publicidade

Álcool Gel


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Reputação Corporativa
Case: Álcool Gel
Anunciante: AmBev
Agência: Draftline São Paulo, DPZ&T

Com a chegada da pandemia de COVID-19 ao Brasil, a Ambev procurou entender como ajudar as pessoas frente a tantas dificuldades, provendo soluções que tivessem sinergia com seu negócio. Um dos principais problemas que identificamos foi que o sistema de saúde pública estava ficando sem álcool gel, item preventivo essencial contra a COVID-19, por conta do choque de demanda no mercado. Isso colocava inúmeros profissionais da saúde e pacientes em risco. Daí surgiu a ideia de a Ambev usar o álcool do nosso processo cervejeiro (retirado da Brahma 0,0%) para fabricar 1,2 milhão de unidades de álcool gel para distribuir ao sistema de saúde nacional. Decidimos comunicar a iniciativa de forma orgânica, em respeito ao clima do momento e para maximizar a alocação de recursos à doação. Nosso trabalho incluiu 3 posts (anúncio, esclarecimentos, entrega) em 9 dias, e divulgação via assessoria de imprensa.
Ficamos muito felizes com o resultado porque, em primeiro lugar, cumprimos com o mais importante: produzir e doar as 1,2 milhão de unidades de álcool gel aos sistemas de saúde pública de todas as unidades federativas, e fomos muito bem recebidos pelos profissionais de saúde Brasil afora pela iniciativa. Além disso, os resultados de comunicação foram excepcionais: sem mídia paga ou bonificada alguma, tivemos 25.453.801 impressões orgânicas, 1.846.439 interações totais(entre likes, comentários e compartilhamentos), 98% de saudabilidade (comentários positivos + neutros), 7,2% de taxa de engajamento e um aumento de mais de 310 mil seguidores nas nossas redes sociais. Por consequência, o Meio & Mensagem avaliou a Ambev como a segunda marca mais lembrada durante a pandemia, e mencionou o post de anúncio da iniciativa como um dos mais comentados no mundo inteiro durante o primeiro trimestre. Também tivemos 553 matérias publicadas na imprensa sobre a iniciativa do álcool gel.

Agência: Draftline São Paulo, DPZ&T
Anunciante: AmBev
Responsável pela peça (Agência): Marina Raats Daud, Gerente de Projetos
Responsável pela aprovação (Anunciante): Bruno Rigonatti Mendes, Gerente de marketing

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro

    Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro

    Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9

  • Zé Delivery amplia rivalidade entre torcedores cariocas

    Zé Delivery amplia rivalidade entre torcedores cariocas

    Campanha conta com Petkovic, Donizete, Fred e Jefferson, e promete cashback para os sócios-torcedores