Prêmio: Shortlist Categoria: InfluencersCase: EvidênciasAnunciante: PEEBAgência: Artplan
20 anos depois, os icônicos shows dos Amigos estavam de volta.
Chitãozinho e Xororó. Zezé di Camargo e Luciano. Leonardo.
Era hora de anunciar esse grande reencontro. Sabíamos que o sucesso seria tão grande que os ingressos esgotariam de qualquer maneira. Então como transformar o retorno em algo maior? Em um movimento a favor do sertanejo raiz? Como relançar um dos maiores sucessos dos anos 90 sem um real de mídia?
Usando o apelo pop de Evidências e a força das redes sociais dos artistas, espalhamos nossas próprias evidências na internet e preparamos o Brasil para esse retorno triunfal.
Evidência 1: Luciano posta um inocente “TBT” dos amigos no Instagram.
Evidência 2: No mesmo dia, Leonardo leva um karaokê à loucura cantando “Evidências”, música de Chitãozinho e Xororó.
Evidência 3: João Carlos Martins ensaia “É o amor” com sua orquestra. Zezé di Camargo e Luciano compartilham o vídeo.
Evidência 4: Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó cantam “Pensa em mim”, música do Leonardo, no Twitter.
Evidência 5: A página oficial da turnê é criada no Instagram. Nenhum seguidor. Nenhuma postagem. Seguindo apenas quatro perfis.
Evidência 6: Filmagens antigas de Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo aparecem na novela “Verão 90”.
Evidência 7: Durante um show, Luciano é flagrado com uma camiseta antiga dos Amigos.
Evidência 8: Nesse mesmo show, a dupla canta “Não aprendi dizer adeus”, sucesso de Leonardo.
Com tantas evidências, influenciamos o inconsciente coletivo dos brasileiros, trazendo novamente à tona o sertanejo raiz e, principalmente, os sucessos dos Amigos. Dezenas de veículos divulgaram as evidências sem saberem de todo o contexto. Os artistas acumularam crescimento de ouvintes antes mesmo do anúncio oficial da turnê. E até a Globo usou o sucesso “Evidências” como tema principal da sua novela das 9.
Construindo minuciosamente toda essa teia de dicas, aquecemos o assunto até o anúncio oficial, feito no Fantástico. Tudo isso com zero investimento.
Agência: ArtplanAnunciante: PEEB Responsável pela peça (Agência): Aline Prates, Gerente de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): João Paulo Affonseca, Diretor Geral
Head de estratégia e digital: Bruno Affonseca, Peeb
Diretor de marketing: Daniela Leão, Peeb
Compartilhe
Veja também
-
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
-
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
-
-
-