Prêmio: Shortlist Categoria: AlimentosCase: O verão do Chester CheetahAnunciante: PEPSICO BRASIL / CHEETOSAgência: Almap BBDOAgências envolvidas: sherpa42
Neste verão, a estação mais importante para salgadinhos no Brasil, Cheetos não tinha nenhuma inovação de produto para lançar durante o período.
Não podíamos contar com um lançamento de produto, mas tínhamos nas mãos uma embalagem bem conhecida e um personagem memorável: o Chester Cheetah.
Foi aí que o problema se tornou uma oportunidade para a marca.
Incorporamos a personalidade sagaz e maliciosa do personagem Chester e pensamos: o que ele faria sem uma boa notícia para contar? Ele mesmo seria a notícia!
Depois de longos meses de trabalho, o que todo mundo quer e merece são alguns dias de descanso e lazer em pleno verão.
Todo mundo mesmo, inclusive o Chester Cheetah. E nessa saída de férias, o Chester esqueceu a porta da sua casa aberta em São Paulo e, enquanto curtia o verão dos famosos, pela primeira vez, o mundo iria conhecer a casa e a vida de Chester Cheetah.
Por isso, tiramos Chester da embalagem, criamos fake news com teorias da conspiração sobre seu desaparecimento, revelamos a verdade e construímos pela primeira vez no mundo, sua casa do zero em um estilo baseado na sua personalidade e tudo mais que você esperaria encontrar em uma verdadeira mansão de celebridade. O resultado: o local tornou-se uma das atrações mais visitadas da cidade, um dos lugares mais instagramados do Brasil. E as vendas da compania se aqueceram como nunca.
Agência: Almap BBDOAgências envolvidas: sherpa42Anunciante: PEPSICO BRASIL / CHEETOS Responsável pela peça (Agência): João Gabriel Erra Fernandes, Vice-Presidente de Planejamento Estratégico
Responsável pela aprovação (Anunciante): Camila Pagamisse, Marketing Director
Vice-Presidente de Planejamento Estratégico: João Gabriel Erra Fernandes, AlmapBBDO
Planning Director: Mariana Corradi, AlmapBBDO
Planner: Thassio Araújo Rolim, AlmapBBDO
Account Manager: Tatiana Vidonscky, AlmapBBDO
Account Supervisor: Aline Campos Reis, AlmapBBDO
Vice president: Daniela Cachich, PepsiCo do Brasil
Brand Manager: Isabella Castilho, Pepsico do Brasil
Marketing Director: Camilla Pagamisse, PepsiCo do Brasil
Compartilhe
Veja também
-
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
-
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
-
-
-