Quantos anos você tem?

Buscar
Publicidade

Quantos anos você tem?


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Bronze
Categoria: Alimentos
Case: Quantos anos você tem?
Anunciante: Pepsico
Agência: AlmapBBDO

Líder no mercado brasileiro e com mais de 140 anos de história, Quaker não deixava dúvida de sua qualidade ou de que seus produtos eram saudáveis. A marca era respeitada, porém estava envelhecida e, em 2018, pouca gente se lembrava de incluir aveia Quaker no dia-a-dia.

Quaker precisava chamar atenção: voltar a ser notada e comentada. Como autoridade em nutrição, Quaker tinha o potencial de trazer um ponto de vista, inspirar e mobilizar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis e assim se aproximar do coração dos consumidores. Mais do que vender um produto Quaker, nossa campanha tinha o potencial de vender um propósito de marca.

Partimos do insight de que parecer saudável é muito diferente de ser saudável. Se a aparência era o gatilho inicial da campanha, então o questionamento sobre idade seria a provocação para começar um movimento capaz de chamar a atenção e inspirar as pessoas. De uma maneira empática e reflexiva, realizamos um experimento com pessoas reais, identificando a partir de exames médicos e com apoio de um algoritmo, qual seria a idade interior de cada pessoa.

O experimento permitiu que as pessoas refletissem sobre a forma como viam sua saúde e despertou a importância de mudar suas vidas por dentro.

Além da divulgação do experimento, a campanha contou com mini-documentários online, entrevistas com médicos e experts, divulgação de receitas saudáveis, versão do experimento aberto ao público e estratégia de influenciadores, touchpoints pensados para gerar buzz, fortalecer a conexão com o público e inspirar a mudança de hábitos dos consumidores.

“Quantos anos você tem?” se tornou a campanha de maior sucesso na história da marca Quaker na América Latina, inspirando as pessoas a mudarem suas vidas por dentro.

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Pepsico
Responsável pela peça (Agência): Sergio Katz, Vice president
Responsável pela aprovação (Anunciante): Rosalina Tornel, Marketing Director
Vice president,Planning Director: Sergio Katz,Vanessa Sakamoto, AlmapBBDO,AlmapBBDO
Planner: Beatriz Scheuer, AlmapBBDO
Planner: Luis Machado, AlmapBBDO
Planner: Yuri Abduch, AlmapBBDO
Partner: Cintia Gonçalves, AlmapBBDO
Vice president: Ricardo Pimenta, PepsiCo
Marketing Director: Mariana Livore, PepsiCo
Marketing Director: Rosalina Tornel, PepsiCo
Marketing Manager: Omar Haua, PepsiCo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival

  • HYPR contrata community manager

    HYPR contrata community manager

    Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone