Assinar

Quantos anos você tem?

Buscar
Publicidade

Quantos anos você tem?


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Bronze
Categoria: Alimentos
Case: Quantos anos você tem?
Anunciante: Pepsico
Agência: AlmapBBDO

Líder no mercado brasileiro e com mais de 140 anos de história, Quaker não deixava dúvida de sua qualidade ou de que seus produtos eram saudáveis. A marca era respeitada, porém estava envelhecida e, em 2018, pouca gente se lembrava de incluir aveia Quaker no dia-a-dia.

Quaker precisava chamar atenção: voltar a ser notada e comentada. Como autoridade em nutrição, Quaker tinha o potencial de trazer um ponto de vista, inspirar e mobilizar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis e assim se aproximar do coração dos consumidores. Mais do que vender um produto Quaker, nossa campanha tinha o potencial de vender um propósito de marca.

Partimos do insight de que parecer saudável é muito diferente de ser saudável. Se a aparência era o gatilho inicial da campanha, então o questionamento sobre idade seria a provocação para começar um movimento capaz de chamar a atenção e inspirar as pessoas. De uma maneira empática e reflexiva, realizamos um experimento com pessoas reais, identificando a partir de exames médicos e com apoio de um algoritmo, qual seria a idade interior de cada pessoa.

O experimento permitiu que as pessoas refletissem sobre a forma como viam sua saúde e despertou a importância de mudar suas vidas por dentro.

Além da divulgação do experimento, a campanha contou com mini-documentários online, entrevistas com médicos e experts, divulgação de receitas saudáveis, versão do experimento aberto ao público e estratégia de influenciadores, touchpoints pensados para gerar buzz, fortalecer a conexão com o público e inspirar a mudança de hábitos dos consumidores.

“Quantos anos você tem?” se tornou a campanha de maior sucesso na história da marca Quaker na América Latina, inspirando as pessoas a mudarem suas vidas por dentro.

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Pepsico
Responsável pela peça (Agência): Sergio Katz, Vice president
Responsável pela aprovação (Anunciante): Rosalina Tornel, Marketing Director
Vice president,Planning Director: Sergio Katz,Vanessa Sakamoto, AlmapBBDO,AlmapBBDO
Planner: Beatriz Scheuer, AlmapBBDO
Planner: Luis Machado, AlmapBBDO
Planner: Yuri Abduch, AlmapBBDO
Partner: Cintia Gonçalves, AlmapBBDO
Vice president: Ricardo Pimenta, PepsiCo
Marketing Director: Mariana Livore, PepsiCo
Marketing Director: Rosalina Tornel, PepsiCo
Marketing Manager: Omar Haua, PepsiCo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Leon Abravanel, líder de conteúdo, deixa o SBT após 45 anos

    Leon Abravanel, líder de conteúdo, deixa o SBT após 45 anos

    Emissora passa a ter Rinaldi Faria como superintendente interino de criação e produção de conteúdo

  • Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro

    Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro

    Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness