Gente

Canal CNN anuncia diretora de inteligência de mercado

Maura Martines será responsável pela área no novo canal de notícias; Ellen Nogueira foi anunciada como diretora de jornalismo

i 9 de abril de 2019 - 17h54

Maura Martines (Crédito: Divulgação)

Com previsão de estrear na grade da TV por assinatura no segundo semestre deste ano, a CNN Brasil anuncia dois nomes que serão responsáveis por áreas estratégicas da operação.

Para a diretoria de inteligência de mercado, a CNN Brasil foi buscar na Predicta – que até 2017 fazia parte do braço digital do Grupo RBS – a publicitária Maura Martines. Com 15 anos de atuação no mercado, a profissional, que era diretora de opções e finanças na Predicta, terá a missão estudar o mercado e o cenário da concorrência para desenvolver estratégias comerciais para a operação da CNN.

Já para a diretoria de jornalismo, o canal contratou Ellen Nogueira, que trabalhava na TV Globo há dez anos, sendo nos últimos tempos responsável pelas pautas do Jornal Nacional.

Antes, o canal, que faz parte do portfólio da Turner, já havia anunciado Américo Martins como vice-presidente de conteúdo. A operação local da CNN é capitaneada pelo jornalista Douglas Tavolaro e o canal promete 24 horas diárias de conteúdo jornalístico.