Helena Bertho assume comunicação na L’Oréal
Área também inclui sustentabilidade e diversidade e compõe a divisão Grande Público que é responsável por marcas como L’Oreal Paris, Niely, Garnier, Colorama e Maybelline
Área também inclui sustentabilidade e diversidade e compõe a divisão Grande Público que é responsável por marcas como L’Oreal Paris, Niely, Garnier, Colorama e Maybelline
Luiz Gustavo Pacete
21 de agosto de 2020 - 6h00
Helena Bertho (Crédito: Divulgação)
A L’Oreal Brasil contratou Helena Bertho para atuar como head de comunicação, sustentabilidade e diversidade de sua divisão Grande Público. A profissional vai se reportar a Marcelo Zimmet, diretor-geral da divisão que é responsável por marcas como L’Oreal Paris, Niely, Garnier, Colorama e Maybelline.
Na nova casa, Helena terá um papel chave no engajamento do time e na estratégia de comunicação, diversidade & inclusão e sustentabilidade, áreas fundamentais para o crescimento futuro da divisão e das marcas. Helena tem mais de quinze anos de experiência em relações públicas, comunicação, marketing, publicidade, D&I e gestão de crises, dos quais, os últimos três foram na Coca-Cola Brasil como responsável pela comunicação e PR da área corporativa e das marcas, construindo uma agenda de reputação 360.
Ainda na Coca-Cola foi líder de diversidade e inclusão e membro do time Global “Social Justice Agile Team”, responsável pela estratégia de equidade, tendo a pauta antirracista como prioridade de ação interna e externa. Também liderava o Grupo de Afinidade Racial “Blacks@Coke” no Brasil. Formada em Publicidade, MBA em marketing, Helena também é conselheira voluntária do Grupo Publicitários Negros com mais de 1600 profissionais de comunicação.
Compartilhe
Veja também
ABA promove diretora de conteúdos e projetos especiais
Meire Werneck iniciou sua carreira na entidade, tendo atuado nas áreas institucional, comunicação e comitês
Propeg anuncia nova posição de head de dados e conteúdo
Mayara Ferreira assume o cargo recém-criado com o objetivo de unir criatividade, inteligência de dados e performance