Martin Montoya é o novo CEO da Edelman
Há pouco mais de uma semana, o executivo deixou a presidência da WMCcann e agora assume comando da agência da relações públicas no Brasil
Há pouco mais de uma semana, o executivo deixou a presidência da WMCcann e agora assume comando da agência da relações públicas no Brasil
Isabella Lessa
5 de março de 2018 - 11h11
Cerca de uma semana depois de deixar a presidência da WMcCann, Martin Montoya é anunciado como CEO da Edelman Brasil. Ele também irá liderar a Zeno, integrante do grupo de Daniel J. Edelman no País. Ambas as funções eram exercidas, até então, por Yacoff Sarkovas, que passa a atuar como consultor externo sênior da agência de relações públicas.
“Nos últimos anos, foquei minha energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que um verdadeiro parceiro de comunicação deve oferecer a seus clientes atualmente. Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor se mostrou difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP”, diz Montoya, em comunicado.
A primeira missão do profissional no Brasil – ele é norte-americano, mas cresceu na Argentina – foi comandar o atendimento da Unilever na Lowe. Tornou-se diretor da conta na América Latina e diretor da marca global da Omo. Passou, ainda, pela J. Walter Thompson e, em 2011, ingressou na WMcCann como presidente. “Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)