Matias Menendez é o novo ECD da AKQA São Paulo
Menendez trabalhou os últimos sete anos na Africa atendendo a contas como Budweiser, Heinz e Brahma
Matias Menendez é o novo ECD da AKQA São Paulo
BuscarMatias Menendez é o novo ECD da AKQA São Paulo
BuscarMenendez trabalhou os últimos sete anos na Africa atendendo a contas como Budweiser, Heinz e Brahma
Isabella Lessa
6 de dezembro de 2021 - 11h43
A AKQA São Paulo acaba de contratar Matias Menendez como diretor executivo de criação. Anteriormente, a posição de ECD era ocupada por Renato Zandoná, que deixou a agência para assumir outro desafio profissional. A partir de agora, Menendez dividirá o comando da operação com a managing director Luiza Baffa.
“Todo nosso olhar de business na AKQA é orientado pela criatividade. Então a gente é muito preocupado em garantir que nossa excelência criativa reflita em tudo que a gente faz”, comenta ela.
Nos últimos sete anos, Menendez trabalhou na Africa – os últimos quatro como diretor executivo de criação, atendendo a marcas como Brahma, Budweiser, ESPN e Heinz. Começou a carreira na Argentina, seu país de origem, com passagens por agências como a Madre Buenos Aires. Também trabalhou na Mother de Nova York por três anos.
“Fiquei surpreso com a quantidade de projetos, com a qualidade dos times e com as ambições: como pensar o futuro da publicidade e da comunicação. A AKQA sempre teve esse propósito muito claro de como tornar o mundo melhor. Ter essa missão definida nos ajuda a entender o que fazemos”, comenta Menendez.
Nos últimos três anos, a operação cresceu três dígitos, passou de 20 a cem funcionários e intensificou a atuação na área de Impacto. Uma das iniciativas que surgiu deste núcleo foi o Soma, uma mentoria de capacitação para levar conhecimento técnico da área de comunicação para estudantes periféricos. O projeto começou com 50 alunos, mas ganhou apoio do WPP e terá até mil alunos em 2022.
Compartilhe
Veja também
Funcional Health Tech nomeia CEO
Marilia Rocca ocupou, durante sua trajetória profissional, cargos de liderança como CEO da Hinode e da Ticket, bem como vice-presidente da Totvs
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição