Gente

Paula Puppi assume como chief transformation officer do WPP

Ex-CEO da Blinks será responsável pela criação de hubs e operações específicas que potencializem as entregas para os clientes das agências do grupo

i 20 de agosto de 2020 - 12h36

Paula Puppi assume como chief transformation officer do WPP no Brasil (Crédito: Arthur Nobre)

Paula Puppi assume o cargo de chief transformation officer do WPP no Brasil. Ela é fundadora da Blinks, agência especializada em mídia digital adquirida pelo grupo em 2014 e onde atuou como CEO até janeiro de 2019.

Desde então, ela vem realizando projetos para a holding no País, entre os quais a aproximação da companhia junto a players estratégicos, como a Adobe, desenvolvendo formatos de parceria com Google, Facebook e Verizon, e colaborando em concorrências com ênfase no digital. Ela também foi responsável pela criação de um comitê de martech na operação.

Na atual função, a executiva terá a missão de compartilhar experiências globais da holding junto às agências brasileiras, reforçando a sinergia entre as operações. Na prática, ela irá, entre outras atividades, criar hubs e operações específicas reunindo as expertises dos escritórios do grupo priorizando agilidade e módulos para que, desta forma, as necessidades de cada cliente sejam atendidas.

Especificamente na área de mídia, Paula irá se concentrar em extrair mais inteligência e planejamento das agências para os clientes. Tecnologias globais proprietárias de mídia do WPP e de agências brasileiras serão compartilhadas entre as empresas do grupo.

Eleita Woman to Watch em 2017, Paula também integra o board do IAB Brasil e o comitê de ética do Conar.