Poliana Sousa é nova vice-presidente de marketing da Coca-Cola
Na empresa desde agosto de 2018 como diretora de marketing, executiva assume o posto até então ocupado pelo mexicano Selman Careaga
Poliana Sousa é nova vice-presidente de marketing da Coca-Cola
BuscarPoliana Sousa é nova vice-presidente de marketing da Coca-Cola
BuscarNa empresa desde agosto de 2018 como diretora de marketing, executiva assume o posto até então ocupado pelo mexicano Selman Careaga
Fernando Murad
12 de fevereiro de 2020 - 12h32
Após pouco mais de um ano na empresa de bebidas, Poliana Sousa é promovida a vice-presidente de marketing da Coca-Cola no Brasil. A executiva substitui o mexicano Selman Careaga, que respondia pelo cargo desde 2018, e terá como missão continuar o trabalho em busca de crescimento sustentável das 27 marcas e de maior aproximação entre o marketing e demais área da companhia. Poliana é a primeira brasileira a assumir a posição no Brasil. A empresa ainda não definiu quem a substituirá no cargo de diretora de marketing.
Formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e com MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos, Poliana ingressou na Coca-Cola em agosto de 2018 como diretora de marketing e desde então atuou em projetos como as plataformas Vai no Gás e Melhor Juntos, com foco em Coca-Cola sem açúcar. As iniciativas registraram aumento de receita de dígitos duplos, transformando o Brasil no mercado com maior crescimento de vendas. Poliana também liderou a pauta de igualdade de gênero na Coca-Cola Brasil.
“Estou feliz, orgulhosa e honrada de ser a primeira brasileira a ocupar a vice-presidência de marketing da Coca-Cola Brasil. É uma responsabilidade enorme. Meu próximo passo na empresa será manter a consistência do trabalho que já vinha sendo feito e aprender com os times, colegas e fabricantes sobre as outras categorias que não estou tão próximo, como aprendi sobre refrigerantes”, projeta Poliana, ressaltando os segmentos de água, chás, sucos, leite vegetal e laticínios.
Anteriormente, Poliana atuou por mais de 19 anos em cargos de liderança na Procter & Gamble, onde iniciou em 1999, na sede da empresa, em Cincinnati, nos Estados Unidos, na área de hair care. Trabalhou com as marcas Tide, nos Estados Unidos, e Ace, em Porto Rico, até voltar ao Brasil em 2009. No País, onde ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018, foi responsável por marcas como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)