Gente

Almap contrata Aldo Pini para projeto de expansão da empresa

De saída do comando da LePub, o executivo irá encabeçar aumento do escopo de trabalho para disciplinas de comunicação em ascensão no mercado

i 28 de janeiro de 2026 - 12h21

Aldo Pini

Aldo Pini troca comanda da LePub por projeto de novos negócios na AlmapBBDO

Após ser uma das agências atuantes no Brasil que mais cresceu nos últimos anos, com conquistas de grandes contas e aumento de atuação em clientes já atendidos, a AlmapBBDO inicia um projeto mais estruturado de expansão em disciplinas complementares à sua área de atuação principal, que é a publicidade.

Para encabeçar esse projeto, Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO da AlmapBBDO, contratou Aldo Pini, que está de saída da LePub, onde foi um dos fundadores da operação brasileira e atua como presidente e chief strategy officer.

O projeto da Almap engloba aceleração em áreas nas quais a empresa já atua, como design, retail media, martech e live marketing, e aumento do escopo de trabalho para outras disciplinas em ascensão no mercado.

No ano passado, a AlmapBBDO já havia contratado outro fundador da LePub: o chief creative officer Felipe Cury, demitido do Publicis Groupe após polêmica envolvendo case desenvolvido para a marca New Balance e premiado no Cannes Lions. Entretanto, Cury e Pini não irão reeditar a dupla de criação e estratégia na Almap. O criativo atua na Almap como diretor executivo de criação, envolvido em grandes campanhas como a mais recente de Tanqueray, da Diageo, estrelada por Sarah Jessica Parker.

Reestruturação da LePub

Como Meio & Mensagem informou na semana passada, a agência do Publicis Groupe segue comandada interinamente por Andrea Fernandes, chief growth and operating officer da holding no País.

Tanto Aline Garcia, que está na agência desde 2024 e foi promovida a COO em outubro, quanto Laura Esteves, contratada para a função de CCO naquele mesmo mês, continuam na LePub.

Sob o comando de Aldo Pini e Felipe Cury, a agência foi inaugurada no Brasil em 2022 para atender a conta de Heineken. No ano passado, após a crise com o case do Cannes Lions que motivou a demissão de Cury, a LePub sofreu outro baque: a transferência do atendimento ao banco Santander para a Publicis Brasil, agência da mesma holding. Agora, a LePub acaba de vencer a concorrência pela verba da C&A, antes na VML.