Laura Esteves assume comando criativo da LePub São Paulo
Ex-VP de criação da DM9 passa a responder como CCO da agência, que promove Aline Garcia a COO

Aline Garcia, recém-promovida a COO, e Laura Esteves, contratada como CCO, passam a compor o board da LePub ao lado de Aldo Pini, presidente e CSO (Crédito: Divulgação)
Depois de ter saído da DM9 em julho, na qual respondia como vice-presidente de criação, Laura Esteves assume a posição de chief creative officer (CCO) da LePub São Paulo.
A agência estava sem comando criativo desde que demitiu o CCO anterior, Felipe Cury, que hoje está na AlmapBBDO.
O board da agência comandada por Aldo Pini, presidente e chief strategy officer (CSO), passa a contar também com Aline Garcia, no cargo de chief operations officer (COO). Desde junho de 2024, ela vinha respondendo como vice-presidente de operações da empresa.
A chegada de ambas ocorre em um momento de expansão da LePub, que dobrou de tamanho em 2025. Em janeiro, a agência conquistou a principal fatia da conta do Santander no mercado brasileiro. Além do banco, fazem parte da carteira de clientes Trident, da Mondelez, Raça Comunicações e Heineken, cliente inaugural da operação. Também estão em andamento projetos para diferentes marcas do Grupo Boticário.
Em junho deste ano, a LePub se envolveu em uma polêmica devido a um dos cases premiados da agência no Cannes Lions, “Followers Store”, criado para New Balance. Depois de uma investigação que constatou inconsistências no videocase apresentado na competição, a liderança global demitiu Cury, que respondia como CCO.
Mas foi a DM9 que protagonizou a maior polêmica no festival: a agência teve que devolver Leões que havia conquistado depois de virem à tona manipulações com uso de IA na campanha criada para a Consul, que havia vencido o Grand Prix de Creative Data. Como consequência, o CCO Icaro Doria foi desligado. Em julho, Laura deixou a operação e, no final do mesmo mês, a DM9 contratou Yuri Massoly como CCO.