Gente

Droga5 reestrutura área de cultura & comunicação

Com um time 100% novo liderado por Johana Quintana, área tem como foco a experiência dos colaboradores

i 7 de agosto de 2025 - 18h23

Droga5

Aline dos Santos, Raiany Fernandes, Bárbara Lima, Luma Araujo, Johana Quintana, Gabriele Oliveira e Lucas Schuch (Créditos: Helena Yoshioka)

A Droga5 São Paulo anuncia a reestruturação da área de cultura & comunicação, com o objetivo de incluir comunicação institucional na agência e reforçar sua conexão global.

A área passa a contar com um time 100% novo, dedicado a potencializar a presença institucional da agência. A equipe fica responsável por desenhar estratégias nas frentes de comunicação, eventos, social media e relações públicas.

A reestruturação partiu da necessidade de unificar frentes que atuam pelas pessoas dentro e fora da agência, tendo como foco principal a experiência dos colaboradores e o posicionamento da marca no Brasil.

Johana Quintana fica responsável pela liderança da área, como head de pessoas, cultura e comunicação. A executiva soma 10 anos de experiência profissional, atuando na gestão estratégica de pessoas e negócios inclusivos.

A cultura não é algo subjetivo ou que se constrói organicamente, existe uma necessidade de haver estratégia, um pensamento integrado e ações de manutenção e construção diária, com profissionais de diferentes áreas técnicas envolvidos para chegarmos no resultado que esperamos: ser uma empresa na qual as pessoas se orgulhem e se sintam bem em fazer parte”, explica Johana.

A área de cultura & comunicação já existe em alguns escritórios da Droga5 ao redor do mundo, o que serviu de inspiração para que a mudança chegasse também ao Brasil. A movimentação está alinhada com o compromisso internacional da agência, baseado em criatividade, diversidade, equidade e inclusão.

“O que buscamos, afinal, é conseguir unir o melhor da diversidade cultural e do conhecimento compartilhado com os demais escritórios da rede para alimentar a nossa identidade local com consistência global”, finaliza Johana.