Fernando Machado deixa o cargo de CMO global da NotCo
Executivo brasileiro ficou por oito meses na posição e diz que segue na companhia, porém, na função de consultor
Fernando Machado deixa o cargo de CMO global da NotCo
BuscarFernando Machado deixa o cargo de CMO global da NotCo
BuscarExecutivo brasileiro ficou por oito meses na posição e diz que segue na companhia, porém, na função de consultor
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2023 - 17h05
Atualizada às 17h12
Oito meses depois de ter se tornado chief marketing officer (CMO) da NotCo, Fernando Machado não ocupa mais o cargo na companhia O profissional usou seu perfil no LinkedIn para dar a notícia, dizendo, que a partir de agora, passa a ser consultor da NotCo, foodtech especializada em alimentos plant-based.
“Farei a transição de minha posição como CMO da NotCo para me tornar um consultor da NotCo. Ser CMO da NotCo tem sido uma experiência incrível e trabalhei com uma equipe incrível. Pessoas legais, que querem fazer o bem (para os negócios e para a sociedade em geral). Pessoas que cuidam umas das outras”, escreveu.
O brasileiro reforça, no texto, que não está “indo embora”, mas apenas “mudando”. “Continuarei fazendo parte da jornada da NotCo como um consultor de Matias Muchnick [CEO e fundador da NotCo], algo que me deixa muito feliz, mas sinto que preciso reservar um tempo para desenvolver projetos tanto profissionais quanto pessoais”, declarou.
No texto do LinkedIn, Machado comunica que sua função passa a ser desempenhada por Louise McKerrow, que assume o posto de VP e head global de marketing. O brasileiro diz que teve a oportunidade de trabalhar diariamente com a executiva e que “não poderia pensar em alguém melhor para continuar liderando o time”.
Um dos executivos de marketing do Brasil mais bem conceituados no mundo, Machado foi anunciado em março deste ano, após uma rodada de investimentos angariados da companhia.
O profissional vinha de um trabalho de dois anos na Activision Blizzard, uma das maiores empresas de games e entretenimento do mundo. Machado havia ingressado na gigante do entretenimento em abril de 2021, após anos dedicado ao trabalho no marketing de grandes marcas da área de alimentos.
Por sete anos trabalhou na Restaurant Brands International (RBI), proprietária de redes de fast food como Burger King e Popeyes, onde projetou-se como um dos mais bem-sucedidos CMOs do mundo, por conta, sobretudo, dos trabalhos criativos realizados para o Burger King.
Machado começou a carreira como estagiário na Unilever, companhia na qual trabalhou por 18 anos, alcançando o posto de vice-presidente de desenvolvimento de marca global da Dove, antes de ingressar na Restaurant Brands International.
Compartilhe
Veja também
NWB fortalece área comercial com quatro executivos
Produtora de conteúdo reforça a equipe de negócios, que é liderada pelo diretor comercial Anderson Silva
Rockers fortalece liderança com contratações
Gustavo Tirre assume como diretor-executivo e Arthur Pires como diretor de criação na unidade de negócios do Grupo Dreamers