Leonel Andrade renuncia ao cargo de presidente da CVC
Executivo ocupava postos de diretor presidente, financeiro e de relações com investidores da CVC, e deverá se dedicar a assuntos pessoais

Leonel Andrade, ex-presidente da CVC (Crédito: Divulgação)
A CVC informou em fato relevante que Leonel Dias de Andrade Neto apresentou uma carta de renúncia ao cargo de diretor presidente, financeiro e de relações com investidores da companhia. O executivo comunicou, ainda, que irá se dedicar a assuntos pessoais.
Andrade Neto assumiu a presidência da CVC Corp em 2020 e substituiu o então líder, Luiz Fernando Fogaça, que estava na companhia há 10 anos.
De acordo com o anúncio, o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão dos cargos e que, ao lado da assessoria do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade, compromete-se a eleger os novos diretores no melhor prazo possível.
A fim de assegurar a continuidade das operações da Companhia, o Conselho de Administração criou um Comitê de Transição, liderado por Sandoval Martins. Neste meio tempo, Eliane Silveira Lapa, chief governance & compliance officer da CVC, irá acumular o cargo de diretora de governança corporativa e compliance com o de diretora de relações com investidores.