Magalu nomeia Felipe Cohen como CMO
Executivo tem o desafio de unificar a comunicação para os diferentes canais e acelerar a implementação de ferramentas de inteligência artificial

Felipe Cohen, novo CMO do Magalu (Crédito: Divulgação)
Há dez anos no grupo, Felipe Cohen assume o cargo de chief marketing officer (CMO) do Magalu. O anúncio foi realizado durante o Expo Magalu 2025, evento focado na comunidade de sellers do marketplace da empresa, que aconteceu nesta quinta-feira, 21.
Entre suas responsabilidades está a consolidação da comunicação para os diferentes canais de vendas da empresa, físicos e digitais. Um dos marcos dessa estratégia será a inauguração, até o final deste ano, da Galeria Magalu, loja-conceito que servirá como um espaço de vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras.
Além disso, o executivo tem o desafio de promover a intensificação do uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) para mensuração de resultados e para aumentar as taxas de conversão de vendas.
“Minha missão é imprimir nas ações de marketing do Magalu uma narrativa única, 100% focada no cliente, independentemente do canal. O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel, mais do que nunca, é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças”, afirma Cohen, em comunicado.
Desde 2024, o executivo ocupava a cadeira de diretor-executivo de marketplace do Magalu. Durante sua trajetória na companhia, Cohen também esteve à frente das áreas de supply chain e de operações do e-commerce. Ele também reúne passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.
Com a saída de Silvia Machado da companhia – na qual ingressou em outubro de 2020 e exerceu o cargo de CMO de junho de 2023 a julho de 2024, ingressando como CEO na Inditex_Zara Brazil – as funções de marketing da companhia vinham sendo exercidas por Bernardo Leão, desde agosto de 2024.