Nivea nomeia primeira mulher à presidência no Brasil

Buscar

Nivea nomeia primeira mulher à presidência no Brasil

Buscar
Publicidade

Gente

Nivea nomeia primeira mulher à presidência no Brasil

Ana Bógus vem da Alpargatas e será a primeira mulher a ocupar o posto na marca; companhia também anunciou o reposicionamento de mercados latino-americanos

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


31 de janeiro de 2024 - 9h54

nivea

Ana Bógus, a primeira mulher a ocupar a presidência da Nivea no Brasil (Crédito: Divulgação)

A Nivea terá a primeira mulher na cadeira de presidente. Ana Bógus foi o nome escolhido para liderar a operação brasileira da companhia.

À frente do cargo, a executiva terá como missão impulsionar a Nivea em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável. Ela sucede Christian Goetz, que permaneceu na presidência por onze anos.

Anteriormente, Ana ocupava o cargo de presidente Havaianas Latam, na Alpargatas, em que permaneceu por dois anos. Sua experiência em empresas de consumo também vem de passagens por locais como Rappi, Kimberly Clark e Nestlé.

A controladora da Nivea Brasil, a alemã Beiersdorf, também comunicou o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, a Latam. De acordo com a Beiersdorf, o objetivo é fortalecer o compromisso da empresa com os consumidores na região, proporcionando uma presença mais ampla e potencializada.

nivea

Aldo Barrientos, VP sênior Latam da Nivea (Crédito: Divulgação)

Aldo Barrientos, que atua na Beiersdorf desde 2003, será o nome à frente da região como VP sênior Latam, baseado em São Paulo. A nova região tem quatro subdivisões: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).

Compartilhe

Veja também

  • Saque e Pague reforça time com lideranças comerciais

    Saque e Pague reforça time com lideranças comerciais

    A reorganização tem como expectativa contribuir para o crescimento previsto de 30% dos pontos de vendas da empresa

  • Seedtag promove publisher partnerships director no Brasil

    Seedtag promove publisher partnerships director no Brasil

    Jéssica Gurgel será responsável por gerenciar o time de maneira unificada, definir estratégias e administrar carteiras de clientes