Assinar

Opella, da Sanofi, promove CMO

Buscar
Publicidade
Gente

Opella, da Sanofi, promove CMO

Eduardo Magalhães é o novo responsável por brand & innovation da unidade de consumo da Sanofi


17 de janeiro de 2025 - 14h51

Eduardo Magalhães, CMO da Opella

Eduardo Magalhães é o novo CMO da Opella, antiga área de Consumer Healthcare da Sanofi (crédito: divulgação)

Atualizada às 15h29

A Opella, unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, apresenta Eduardo Magalhães como head de Brand & Innovation – CMO.

O profissional será responsável por desenvolver planos estratégicos para as marcas da unidade de consumo e impulsionar o crescimento dos negócios, além de fomentar o desenvolvimento das pessoas.

O portfólio da Opella inclui marcas como Allegra, Dorflex, Dulcolax, Enterogermina, Novalgina, Oscal e Targifor.

Trajetória profissional

Com mais de 20 anos de experiência em empresas globais de bens de consumo e saúde, o executivo estava na Sanofi desde 2019, atuando como brand head de Dorflex. Magalhães foi o responsável por iniciativas como o lançamento de Dorflex Max.

Também esteve à frente do turnaround de Allegra, focando no pós-pandemia e em segmentos-chave como adultos e kids, com a campanha “Viva no seu Melhor”.

Formado em administração de empresas pela PUC-SP, possui mestrado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Anteriormente, atuou na Reckitt Benckiser por 16 anos, liderando marcas como Veja, Bom Ar, SBP e Durex.

Compartilhe

Veja também

  • Flutter Brazil contrata Alvaro Garcia como CMO

    Flutter Brazil contrata Alvaro Garcia como CMO

    Ex-executivo de marketing da Mondelez e da Diageo será responsável pelas marcas BetNacional e Betfair, de sites de apostas

  • O2 Filmes nomeia diretor de cena

    O2 Filmes nomeia diretor de cena

    Bruno Ilogti já colaborou com marcas nacionais e internacionais, tendo ganhado sete Cannes Lions por sua campanha #FanFeat, com a Coca-Cola