Pedro Reiss chega à Spark como strategic advisor
Reiss chega com o objetivo de apoiar os co-CEOs Rafael Coca e Raphael Pinho, na jornada de crescimento da empresa, que registrou uma alta de 86% em 2024
Pedro Reiss chega à Spark como strategic advisor
BuscarPedro Reiss chega à Spark como strategic advisor
BuscarReiss chega com o objetivo de apoiar os co-CEOs Rafael Coca e Raphael Pinho, na jornada de crescimento da empresa, que registrou uma alta de 86% em 2024
Amanda Schnaider
22 de abril de 2025 - 6h00
Com sólida e extensa trajetória no mercado, Pedro Reiss assume o papel de strategic advisor na Spark.
“É um mercado que está, óbvio, bombando, mas tem um volume de oportunidades que desde o começo do digital não víamos nada parecido. Queria fazer muito parte disso, mas não em qualquer condição e não em qualquer lugar”, argumenta.
Pedro Reiss, Raphael Pinho e Rafael Coca (Crédito: Divulgação)
O executivo chega com a missão de aplicar sua expertise para identificar oportunidades de negócios e otimização de processos operacionais, apoiando os co-CEOs Rafael Coca e Raphael Pinho, fundadores de companhia, na jornada de crescimento da empresa, que registrou uma alta de 86% em 2024.
“O meu papel é ajudar o Pinho, o Coca e o restante da liderança da Spark a definir e perseguir uma estratégia que continue esse crescimento acelerado da companhia”, destaca Reiss. Coca explica que a Spark não estava buscando um advisor neste momento, mas que em conversas com Reiss, ele e Pinho decidiram que essa seria a melhor decisão.
Além de cofundar a agência Fbiz, posteriormente comprada pela holding WPP, onde permaneceu por 18 anos, Reiss atuou como CEO da Wunderman, também do grupo WPP, e liderou a fusão com a agência JWT em 2018, onde permaneceu como CEO até dezembro de 2023.
A Spark terminou 2024 com a consolidação de um escritório no Rio de Janeiro, para atender o Grupo L’Oreal, e, agora, segundo Coca, está estruturando um segundo escritório fora de São Paulo para atender um novo cliente, que ainda não pode ser divulgado.
“Estamos nos estruturando, olhando para essa chegada do TikTok Shop. Acreditamos que, finalmente, o Brasil vai entrar nesse movimento do social commerce, que vimos vindo da China para outros países”, comenta o co-CEO. “A intenção é seguir olhando para dentro, aumentando nossos capabilities e explorando esse mercado muito potencial ainda”, completa.
Compartilhe
Veja também
Schroder volta à Globo, agora para o Conselho de Administração
Ex-diretor geral da TV Globo, executivo havia deixado a empresa no início de 2021 e, agora, volta a fazer parte do grupo responsável pelas decisões do grupo de mídia
Novo CXO Advisor chega a Netskope
Nycholas Szucko é ex-Microsoft e Cisco, e agora assume a função na empresa de segurança e redes modernas