De Prada à Riachuelo
Com um dos blogs mais relevantes de moda, Camila Coutinho fala da relação com público e anunciantes
Com um dos blogs mais relevantes de moda, Camila Coutinho fala da relação com público e anunciantes
Meio & Mensagem
30 de junho de 2014 - 8h07
Por Amanda Boucault
Falar sobre ‘assuntos de menininhas’ com as amigas na internet começou como um hobby para Camila Coutinho, mas se tornou um grande empreendimento. Aos 26 anos, a recifense e fundadora do blog Garotas Estúpidas comemora o sucesso de seu portal, que aborda temas como moda, beleza e celebridades. Há oito anos no ar, o portal ganhou destaque na imprensa norte-americana, quando foi reconhecido pelo Signature 99, que aponta os blogs e sites mais influentes do mundo, como o quinto mais importante da web. O Garotas Estúpidas também foi indicado pela Vogue Paris como um dos 45 blogs de moda mais relevantes. Em entrevista a Meio & Mensagem, Camila conta como foi o crescimento do blog, que já soma uma média de seis milhões de pageviews por mês, além de elevada interação nas redes sociais, com 700 mil seguidores no Instagram e 500 mil fãs no Facebook. O retorno também pode ser avaliado pelo crescimento na presença das marcas e no faturamento que, segundo a blogueira, é de 100% em relação ao ano passado. Neste papo, Camila fala sobre a relação com o público e os anunciantes e faz reflexões sobre as constantes adaptações dos veículos de comunicação.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1616, de 30 de junho, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo