Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira

Buscar

Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira

Buscar
Publicidade

Marketing

Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira

Na lista da cantora colombiana, que divide o halftime do Super Bowl 2020 com Jeniffer Lopez, estão Danone, Oral-B, Pandora e Pepsi


1 de fevereiro de 2020 - 6h32

Por Luiz Gustavo Pacete, de Miami*

 

No ano de 2012, a cantora colombiana Shakira teve um encontro emblemático. Se reuniu com Bill Gates, na Espanha. O cofundador da Microsoft conversou com a artista sobre como resolver os problemas complexos do mundo. Como embaixadora da Unicef e a frente de vários programas humanitários, Shakira se notabilizou como uma liderança em questões de boas causas. A estrela do Halftime do Super Bowl deste domingo, 2, juntamente com a cantora Jeniffer Lopez também construiu uma sólida carreira publicitária. Suas parcerias renderam contratos milionários e de expressão global.

Recentemente, com o lançamento de seu novo slogan, “That’s What I Like” (em português, “Isso é o que eu gosto”) a Pepsi estreou uma campanha que leva a trilha sonora do hit “Whenever, Wherever”, do álbum Laundry Service, de 2001, da cantora. A relação de Shakira com a Pepsi, inclusive, é de longa data. Assinou contrato para participar de uma campanha global da marca em 2001 que teve, inclusive, um patrocínio a sua turnê.  Em maio do ano passado, a joalheria Pandora escolheu Shakira para sua nova campanha com o objetivo de encorajar mulheres a valorizarem a individualidade com o mote “Who I Am”.

No ano de 2014, foi protagonista de uma das maiores campanhas já feitas pela marca de iogurte Activia, da Danone. O comercial foi veiculado em mais de 50 países e tinha como objetivo reforçar os benefícios do alimento. O filme “Dare to Feel Good”, da Vinizius Young & Rubicam, foi gravado em Barcelona. Neste mesmo ano, Shakira também fechou um contrato com a Oral-B, marca de creme dental da P&G, para promover o 3D White.  Em 2013, a marca de sandálias Grendha, que já mantinha uma parceria com Shakira desde 2011, lançou a coleção “Grendha by Shakira Animal Glam” com estampas e texturas em animal print. Em 2009, ela foi a principal embaixadora da marca de calças jeans Levi´s, ao som de Whenever Wherever.

Veja alguns dos trabalhos publicitários de Shakira:

Pandora

Activia

Oral-B

Grendha

*O jornalista viajou a convite da Budweiser

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira