Jovem Hitler é atropelado em vídeo fake da Mercedes

Buscar

Jovem Hitler é atropelado em vídeo fake da Mercedes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Jovem Hitler é atropelado em vídeo fake da Mercedes

Filme criado por estudantes viralizou, mas foi considerado ?inapropriado? pela montadora


27 de agosto de 2013 - 8h47

E se Adolf Hitler fosse atropelado e morto ainda criança, em uma vila na Áustria? De quantos males a humanidade se livraria? O cenário foi imaginado por três estudantes de cinema alemães, que criaram um comercial fake para divulgar o sistema de prevenção à colisão do modelo C-Class, da Mercedes-Benz, a partir do mote "Detecte perigos antes que eles cresçam”. O exercício criativo foi postado no YouTube na última sexta-feira, 23, e logo se tornou viral na Alemanha.

A peça viaja até meados de 1900 para mostrar o vilarejo de Braunau am Inn, local onde Hitler nasceu. Enquanto adultos trabalham, crianças brincam nas ruas. O C-Class aparece e quase atropela duas garotas. O carro para por conta da tecnologia e as meninas são salvas.

Logo depois, o automóvel segue viagem e um garoto, que brinca com uma pipa, não tem a mesma sorte. No momento da batida, a imagem do líder nazista adulto se mistura à da criança. O vídeo termina mostrando menino na posição da suástica.

A Mercedes-Benz não apoiou a peça e obrigou Lydia Lohse, Jan Mettler and Gun Aydemir, os alunos responsáveis pela paródia, a deixarem explícito que o vídeo não tem nenhuma relação com a montadora.

Segundo o The Independent, a companhia considerou o vídeo inapropriado. A opinião é diferente da maior parte dos espectadores que assistiram ao comercial. No YouTube, a maior parte dos comentários elogia os criadores da paródia e o desfecho da trama.

Confira o vídeo abaixo (contém cenas fortes):

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa