Ideias fresquinhas em uma hora

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ideias fresquinhas em uma hora


11 de fevereiro de 2014 - 3h34

 Uma reportagem no Adweek apresenta ao público a One Hour Agency, agência sueca especializada na entrega de ideias de qualidade em apenas sessenta minutos – mais rápido do que o processo de produção de pães nas padarias, que costuma levar entre três e quatro horas, segundo um especialista no assunto.

A empreitada é dos diretores de arte Ben Langeveld e Ingmar Larsen, criativos da conceituada escola de tecnologia e criatividade Hyper Island. Eles já têm seis funcionários e a rádio pública da Suécia como primeiro cliente.

A empresa não se propõe a entregar uma solução final para um problema, mas sim construir relações sobre como a marca trabalha, quem ela é e o que pode fazer. Se a reunião for produtiva, eles conseguem entregar mais de uma possibilidade de solução criativa, dependendo do briefing.

Pelo cronograma da empresa, os dez primeiros minutos da reunião são utilizados para apresentações de credenciais, os dez seguintes para que o cliente faça sua apresentação, e os 30 minutos seguintes para trabalhar a ideia. Ou seja: sobram até 10 minutos para considerações extras.

Claro que algumas estratégias, como vídeos virais ou mudanças de logomarca, segundo exemplos do próprio Adweek, demandarão a compra de mais horas. Mas o total talvez não chegue sequer às três horas da fabricação do pão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa