Adilson Xavier lança novo livro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Adilson Xavier lança novo livro

?Storytelling, histórias que deixam marcas? chega ao mercado destacando o poder de uma boa história


7 de abril de 2015 - 11h18

A percepção do poder que há em uma boa história e o crescente interesse pelo assunto levaram Adilson Xavier, CEO da Zola, ao tema de seu terceiro livro. Com isso chega ao mercado “Storytelling, histórias que deixam marcas”, publicação da editora Best Business, que teve seu lançamento realizado na última segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro.

No livro, Xavier aborda as raízes do storytelling e caminha mostrando os motivos que levaram o assunto a uma posição tão relevante nos dias de hoje. “Embora ele exista desde que o ser humano existe”, observa. O autor explora os requintes da narrativa a partir de um olhar sob uma realidade em que todo mundo virou mídia. “Em qualquer rede social, queria ou não, você conta sua história. Por outro lado, há uma disputa por atenção, tanto do entretenimento quanto das marcas. Em um mundo em que todo mundo é mídia”, fala. Para ele, neste cenário, quem contar a melhor história se destaca.

"Storytelling, histórias que deixam marcas" traz ainda uma retrospectiva das narrativas desde o antigo testamento, mostrando como os judeus moldaram o entendimento da existência da humanidade, informa o autor. “Se observarmos, até a maioria dos super heróis foram criados por judeus. São os melhores narradores do planeta”, fala. Xavier também aborda a história de marcas famosas, como Apple, Nike e Disney. “Esta última criou um universo próprio, mostro como usaram isso bem e como conseguem força disso”, coloca. As marcas brasileiras também estão representadas pela Havaianas. “É a marca nacional com a história mais impactante”, conclui.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1654, de 6 de abril, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets (iOS e Android).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir