Africa ganha conta institucional da Natura

Buscar

Africa ganha conta institucional da Natura

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa ganha conta institucional da Natura

Verba até então concentrada na DPZ&T será dividida a partir de 2016


10 de dezembro de 2015 - 9h35

A Natura resolveu dividir sua conta publicitária até então concentrada na DPZ&T. A partir de 2016, a agência continua responsável pela comunicação de todas as marcas da empresa, mas a verba das campanhas institucionais estará a cargo da Africa.

A Natura tem relacionamento antigo com a Sunset, que assim como a Africa integra o Grupo ABC. Em 2010, após dois anos fora da agência, a Natura voltou a ser atendida pela Sunset na área de marketing direto e incentivo.

Em 2013, o Grupo ABC aumentou ainda mais seu atendimento ao cliente, quando a Pereira&O’Dell entrou para o time de agências digitais da conta. Na mesma ocasião, a Natura também passou a ser atendida pela Salve, digital comprada pelo ABC em 2015. A ID, parceira digital mais antiga do anunciante, também foi mantida com parte da conta.

No início desse ano, a Natura concentrou sua verba de publicidade na Taterka, ainda antes da fusão com a DPZ que resultou na DPZ&T. Até então, a Peralta cuidava de uma parte menor da conta, que incluía marcas como Natura Naturé, Moh, Mamãe e Bebê e Natura Sou.

A Natura investiu quase R$ 170 milhões em compra de mídia em 2014, segundo o ranking Agências & Anunciantes, o que representou alta de 13% em relação ao exercício anterior. A empresa foi a 37ª maior anunciante do País no ano passado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi