O novo empreendimento de Rei Inamoto

Buscar

Comunicação

Publicidade

O novo empreendimento de Rei Inamoto

Após se desligar da AKQA, executivo apresenta a Inamoto & Co, cuja proposta é auxiliar os clientes a promover uma reinvenção digital e tecnológica


1 de fevereiro de 2016 - 3h12

Em setembro do ano passado, Rei Inamoto, chief creative officer global da AKQA e Rem Reynolds, managing director da agência, anunciaram que estavam deixando a AKQA não para abrir uma nova agência de publicidade, mas um estúdio focado em reinvenção de negócios, com atuação em design, tecnologia e transformação digital. A ideia era criar uma propriedade intelectual própria e trabalhar de forma muito próxima aos clientes, ajudando a evoluir os negócios dessas áreas.

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, Rei Inamoto anunciou mais detalhes da Inamoto & Co, seu novo empreendimento. A empresa terá, como parceira financeira e estratégica, a Digital Garage, empresa de tecnologia com escritórios em San Francisco e Tóquio. Fundada em 1994 pelo presidente e CEO do grupo, Kaoru Hayashi e também por Joi Ito, a Digital Garage ficou conhecida por investir no Twitter, em 2008 e, mais recentemente, no estúdio de mídia digital Betaworks, além de apoiar o LinkedIn e o Kiip.

O suporte financeiro não é a única vantagem que a Digital Garage traz para o negócio de Inamoto. A empresa também é parceira estratégica da famosa incubadora de inovação MIT Media Lab, na qual Joi Ito é um dos diretores. Inamoto não divulgou o valor do investimento que a Inamoto & Co recebeu da Digital Garage, mas destacou que as operações são independentes e que ele e Reynolds são proprietários majoritários.

Sobre o nome da nova empresa, Inamoto revelou que ele e seus parceiros acabaram chegando a conclusão de que Inamoto & Co era uma saída objetiva e menos complicada do que outras nomenclaturas que exigissem mais explicações. “Queriamos algo que fosse reconhecido, simples e de valor. Além disso, o domínio inamoto.com também estava disponível”, brincou Inamoto, em entrevista ao Advertising Age.

A nova empresa também anunciou reforços para sua liderança. Will Turnage, vice-presidente sênior de tecnologia da R/GA, assumirá o posto de diretor de tecnologia da Inamoto & Co. Nathalia Torres, diretora de analytics do Engine Group, foi contratada como diretora de dados.

Atualmente, a Inamoto & Co possui cerca de 10 funcionários em tempo integral, além de freelancers que trabalham nas áreas de design, estratégia e tecnologia. Por enquanto, a companhia está sediada em um escritório no Brooklin, próximo da residência da maioria dos colaboradores. A Inamoto & Co já está fazendo trabalhos para clientes ainda não revelados. Um deles é uma marca global de vestuário.

Do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”