Comunicação
Clash of Clans comanda audiência no YouTube
Comercial do game foi o mais assistido pelos brasileiros em janeiro, segundo o ranking Ads Leaderboard
Comercial do game foi o mais assistido pelos brasileiros em janeiro, segundo o ranking Ads Leaderboard
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2016 - 12h08
Com a participação do ator Christoph Waltz, conhecido por sua atuação em Bastardos Inglórios, o comercial “A Special Map”, criado pela agência Barton F. Graf 9000 para o game Clash of Clans, foi campeão de views no YouTube Brasil em janeiro.
Em segundo lugar está a campanha nacional “Segredo”, da Y&R para Bic. O filme documenta a experiência de pais que que fazem a mesma prova que os filhos em uma escola no Rio de Janeiro.
Também com o tema de volta às aulas, o terceiro vídeo mais visualizado pelos usuários brasileiros no YouTube foi o anúncio da Foroni, criado pela Multi Solution.
A lista mensal, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
1. Clash of Clans: A Special Map, da Barton F. Graf 9000 para Clash of Clans
2. Segredo, da Young & Rubicam para Bic Brasil
3. Volta às aulas Foroni!, da Multi Solution para Foroni
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi