A marca que anunciou a “gravidez” de Teló

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Comunicação

A marca que anunciou a “gravidez” de Teló

Acostumada a fazer ações semelhantes em outros países, marca de testes de gravidez Clearblue experimentou o modelo com uma celebridade brasileira e se declara satisfeita com o resultado


24 de fevereiro de 2016 - 12h16

Na semana passada, o cantor Michel Teló e sua esposa, a atriz Thaís Fersoza, anunciaram que estão à espera de seu primeiro filho. A notícia, que naturalmente já causaria alvoroço no universo das celebridades, gerou ainda mais repercussão na mídia por conta de um detalhe. Na foto publicada pelo casal no Instagram, na qual mostravam o resultado positivo do teste, havia as hashtags #publi e #clearblue, sinalizando que aquele post era patrocinado.

Apesar de não ser sua primeira ação feita com influenciadores, foi a primeira vez que a Clearblue viu seu nome repercutir na mídia por conta da associação com uma personalidade nacionalmente conhecida. Trazida pela P&G ao Brasil em 2014, a marca de testes de gravidez têm o costume de, em outros países, patrocinar a “revelação” de celebridades que estão esperando a cegonha. Agora, no Brasil, decidiu experimentar a ação inspirada no próprio hábito das pessoas nas redes sociais.

“Temos notado que é cada vez mais forte a tendência das mulheres em compartilhar a notícia da gravidez nas redes sociais, inclusive com fotos do próprio teste, para falar da novidade a amigos, familiares e fãs”, comenta Márcia Braga, gerente de marketing da Clearblue no Brasil. Segundo ela, a proposta da ação com o cantor Michel Teló surgiu a partir de uma foto enviada pelo WhatsApp.

“Conhecemos o casal há tempos, pois eles são parceiros da P&G e sempre tivemos um bom relacionamento. A ideia do post surgiu ao tomarmos conhecimento de que o casal abriu a notícia da gravidez para a família e amigos próximos através de um grupo de WhatsApp”, conta Márcia. Ao saber da novidade, a marca achou que era uma boa oportunidade patrocinar a revelação pública da gravidez. “Ficamos bastante honrados e orgulhosos em saber que a marca se tornou portadora de uma notícia tão positiva e que, de certa forma, mudaria a vida do casal”, complementa.

Logo após publicar a foto, o cantor e sua esposa foram criticados por boa parte do público nas redes sociais, que julgou que vincular a notícia da gravidez a uma ação de marketing não pegava bem. A marca, por sua vez, prefere destacar o buzz positivo. “A repercussão comprovou o enorme carisma do casal e a enorme e a grande torcida dos fãs que vibraram com a felicidade de ambos ao anunciar a chegada do bebê”, frisa Márcia.

A Clearblue, que se intitula como a marca número 1 de vendas de testes de gravidez e fertilidade no mundo e que possui mais de 30 anos de atuação no mercado internacional, não descarta a possibilidade de fazer outras ações do gênero no Brasil. “Consideramos as celebridades importantes influenciadores e que nos ajudam na conexão com nosso público final. Ainda que estejamos tratando de uma ação comercial, nosso principal objetivo é dar às mulheres clareza e certeza que elas precisam em um momento tão único quanto a gravidez”, pondera a porta-voz.

Atualmente, a marca da P&G oferece dois tipos de produtos no Brasil: o Teste de Gravidez Digital com Indicador de Semanas e o Teste Plus de Gravidez. Aprimorar a linha também está nos planos. “Estamos constantemente investindo em pesquisa para compreender as necessidades das consumidoras, traduzindo o que aprendemos em conhecimento científico e tecnologia fácil de usar”, finaliza a gerente de marketing, dizendo que a Clearblue também investe em comerciais de TV.  

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